Ex-Kraftwerk, Wolfgang Flur lançará ‘Magazine 1’, seu novo álbum


Foto de Wolfgang Flur, 2022

De um lado um moderno e deslumbrante prédio gigantesco; do outro, uma construção em ruínas que mal se distingue o tipo de construção. O velho e o novo colocados lado a lado Passado e futuro? A tonalidade fria e descolorida tira o verde das árvores.

Estamos diante da arte da capa de Magazine 1, novo trabalho de Wolfgang Flur, conhecido por ter feito parte da formação clássica de uma das bandas mais influentes de todos os tempos, os alemães Kraftwerk.

O álbum terá nove faixas (CAPA E TRACKLIST AO FINAL) e será lançado no dia 23 de março pelo selo Cherry Red Records. Conta com a participação de vários músicos da cena eletrônica (do passado e presente), incluindo a vocalista Claudia Brucken (Propaganda), o guitarrista, vocalista e produtor Midge Ure (Ultravox) e Peter Hook (ex-baixista do Joy Division e New Order). Há ainda a participação dos DJ’s Juan Atkins e Carl Cox e do duo U96, além dos artistas e compositores eletrônicos Ramón Amezcua (AKA Bostich), MAPS e Anushka.

Magazine 1 é apenas o segundo álbum solo do ex-percussionista do combo alemão. Em 2015 ele lançou o álbum Eloquence, que traz a faixa “I Was a Robot”, mesmo título do seu livro, lançado em 1999, onde conta sobre sua participação no Kraftwerk, o fez com que enfrentasse um processo movido por seus ex-companheiros de banda.

Com participações em trabalhos de outros artistas e colaborações, o último trabalho de Flur foi o EP Cinema em parceria com  Fabrice Lig, lançado no ano passado. Na década de 90, ele formou com Andi Toma (Mouse on Mars) o grupo Yamo, que lançou apenas um álbum em 1997, Time Pie.

+++ Leia a resenha do Documentário Pop Art, sobre o Kraftwerk
+++ Leia a resenha do álbum Off the Record, de Karl Bartos

Ao longo de 2021, o músico chegou a postar em sua página do Facebook trechos das canções que farão parte de Magazine 1 , e recentemente postou um vídeo de pouco mais de três minutos que compila trechos de todas as faixas do álbum.

CURIOSIDADE: Em 1997, Wolfgang teve uma reunião com Ralf (um dos membros fundadores do Kraftwerk), que o convidou a retornar para o grupo, recebendo um não como resposta.


Capa de Magazine 1, de Wolfgang Flur

TRACKLIST:

01. Magazine (ft. Ramón Amezcua)
02. Zukunftsmusik (ft. U96)
03. Best Buy (ft. U96)
04. Das Beat (ft. Midge Ure)
05. Birmingham (ft. Claudia Brücken & Peter Hook)
06. Night Drive (ft. Anushka)
07. Electric Sheep (ft. Carl Cox & U96)
08. Billionaire (Symphony Of Might) (ft. Juan Atkins)
09. Say No! (ft. MAPS)

 

 


 

Previous Young Prisms está de volta; "Honeydew" é o novo single do grupo; Ouça
Next SHOEGAZER WORLD #8 | Tudo indica mais um grande ano para o Shoegaze

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *