Ousel – Whispers


Foto da banda Ousel

Os sonhos são uma porta de entrada para novos mundos, lugares e situações muitas vezes tensas e desconfortáveis. Às vezes eles surgem na forma de ambientes plácidos que nos conectam com sentimentos e sensações reconfortantes capazes de reduzir parte do peso que somos obrigados a carregar diariamente nesse mundo que nos esmaga cotidianamente com notícias ruins e problemas que parecem infindáveis.

É com essa estrutura onírica que está alicerçado o videoclipe de “Whispers”, novo single da banda goiana Ousel, e um Dream-Pop que nos conecta com aqueles ambientes reconfortantes citados no parágrafo anterior. Casamento perfeito entre imagem, som e letra: “Tonight I’ll share my dreams
with the stars, with the stars”.

+++ Entrevista Ousel

O vídeo tem Roteiro e Direção de Túlio Queiroz, que também é baixista da banda, produção de Neide Barros, e Fotografia de Tiago Felberg; mostra pessoas comuns às voltas com seus “dramas” cotidianos durante a noite e sendo transportados de formas diversas para um local supostamente idílico, iluminado e “longe das sombras” – na realidade a Cachoeira em Salto Corumbá, Goiás.

A nova faixa marca um momento de transição sonora da banda, que tem também uma nova vocalista, Thaís Michelone, devidamente apresentada na session para o festival virtual DreamGaze Worldwide Festival. Aquela sonoridade calcada na alternância entre a calmaria e explosão do Post-Rock, presente em seu álbum de estreia, mas que trazia no DNA influências também do Dream-Pop, Indie-Pop, Shoegaze e Etherial, dá espaço para ênfase maior em sutilezas, numa maior exploração do lado mais melódico e de guitarras com texturas límpidas e reverberantes em efeitos de Delay.

“Whispers” marca o encerramento do ciclo do homônimo disco de estreia e abre as portas para um vindouro novo trabalho, a ser lançado em 2022.


Ousel – Whispers | Videoclipe :

 

Previous Projeto The Smile traz membros do Radiohead
Next Karl Bartos segue no caminho da eletrônica no bom 'Off The Record'

2 Comments

  1. Samuca Barros
    30/05/2021

    Texto foda para uma banda foda! Ousel: a melhor banda internacional nascida em Goiânia!

  2. 01/06/2021

    Valeu, Samuca. Ousel é uma das preferidas da casa. Merecem muito mais atenção!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *