Declinium e o videoclipe para a dolorida ‘A Canção da Despedida’ :: ASSISTA



“A Canção da Despedida” faz parte do EP Marte (Brechó Discos), lançado em 2004 pela banda baiana, de Dias d’Ávila/Camaçari (BA), Declinium, capitaneada pelo baixista/vocalista Oreah Chinaski. É a última faixa do disco. Com o lançamento de seu videoclipe a banda parece fechar o ciclo do EP, já que vem preparando material inédito a ser lançado em breve.

O vídeo foi produzido pelo Villa Olivia Artes e utiliza um efeito que transforma as imagens em algo parecido com animação, trazendo um colorido psicodélico e bastante interessante para acompanhar a narrativa da canção que fala sobre vazio, dor e perda, que pode ser interpretado de acordo com a subjetividade de cada um.

Musicalmente, sob uma base que destaca a densidade dos graves, camadas de teclados densos se revezam com guitarras distorcidas que se intensificam no refrão: “Mas o Agora, agora, já é tarde demais pra nós / E essa nuvem cinza que ainda insiste em me seguir”. Nesse sentido, encontramos reminiscências tanto de Legião Urbana quanto de Hojerizah.


TAMBÉM PODE INTERESSAR:

10 PERGUNTAS | DECLINIUM

 

Previous OUÇA AGORA | Spectres - Nostalgia
Next BATMINHO, O HERÓI SEM NOÇÃO #8

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *