OUÇA AGORA | Spectres – Nostalgia


Nostalgia, álbum da banda Spectres

Antes de qualquer coisa, há que se esclarecer que existe duas bandas com o nome de Spectres: uma de Bristol, cuja sonoridade segue pelos caminhos mais barulhentos, e a que comentaremos o álbum aqui, oriunda de Vancouver (Canadá) e cuja sonoridade remete aos anos 80.

Sediados na gravadora Artoffact Records, a banda é um quinteto que foi formado nos primeiros anos da década de 2000 e cuja sonoridade dos primeiros álbuns remetia a nomes do Pós-Punk inglês como Southern Death Cult (pré-The Cult), Modern English, New Model Army e afins.

Em Nostalgia, seu quarto álbum, a banda dá uma diversificada na sonoridade, adicionando outras referências oitentistas em em sua música. Assim, é possível encontrar elementos de New Order/Joy Division em faixas como “When Possessed Pray” e “Years of Lead” e muito do clima perpetrado por bandas seminais do gênero, embora surjam também, por momentos, até elementos nostálgicos (sem intenção de trocadilho) de bandas do selo Sarah Records. E o efeito delay na abertura de “Along the Waterfront” traz a lembrança de alguma canção do Slowdive.

O título do álbum acaba sendo mais do que apropriado, já que o sentimento que permeia a audição das nove faixas que compõe o trabalho dos canadenses é exatamente essa e, a despeito das influências bem evidentes, é um bom álbum.


OUÇA O ÁLBUM:

Previous Cinder Well e o Folk em seu mais puro tradicionalismo
Next Declinium e o videoclipe para a dolorida 'A Canção da Despedida' :: ASSISTA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *