7 Personagens femininas marcantes em séries


Carrie Coon

De temperamento forte. Bonitas, algumas são perigosas. As mulheres vem aparecendo bastante no formato série de TV e muitas são até lembradas mais que os personagens masculinos no enredo. A lista segue uma ordem alfabética e não de preferência. Entre parênteses, o nome da atriz e da série em questão.

:::

01 – AVA CROWDER (Joelle Carter, Justified)

Loira, valente, temperamento forte. Apesar de caipira, nada inocente essa Ava. Não implique com essa mulher que com certeza você irá ter alguns problemas. Na conturbada cidade de Harlan, ela foi um dos personagens centrais tanto nos momentos conflituosos como nos momentos mais ternos da trama.

:::

02 – BRENDA CHENOWITH (Rachel Griffiths, A Sete Palmos)

Outra personagem emblemática dentro de uma série com tantos momentos que ficarão retidos na memória do espectador. Assim como Ava, Brenda possui temperamento forte, é decidida e não leva um desaforo para casa. ‘A Sete Palmos’ teve um elenco feminino extraordinário, porém é preciso ressaltar a personagem Brenda, sobretudo na temporada final da série.

:::

03 – KATE AUSTEN (Evangeline Lilly, LOST)

LOST, a série do ame ou odeie. Apesar disso, um elenco cativante, onde era difícil algum espectador não ter decorado o nome de todos os personagens. Kate foi a personagem feminina que no meio de um mistério e entre pessoas procurando respostas e dispostas a sobreviver, se mostrou forte, companheira e uma aventureira de mão cheia. Valentia e charme andando juntos. Era até triste quando algum episódio não trazia nossa sardenta preferida.

:::

04 – LAGERTHA (Katheryn Winnick, The Vikings)

Numa era em que exploração, soberania e força para lutar eram principais requisitos para ganhar territórios e expandir reinados, não apenas homens conquistaram esse espaço. Lagertha, de simples dona de casa, passa a ser rainha e um dos nomes importantes na era Viking. Capaz de proteger seu reino e seu povo, estrategista e sempre disposta a lutar pelo que lhe é de direito.

:::

05 – NORA DURST (Carrie Coon, The Leftovers, foto da matéria)
Numa série repleta de surpresas e que passa por uma constante evolução, nada melhor que uma personagem que siga o mesmo molde. Nora começou quietinha na trama, nem daria pistas de que seria uma personagem tão forte. Entretanto, até o final da série, se agiganta e torna-se fundamental para uma narrativa que causa redemoinhos em nossa cabeça (e gostamos disso). Em 2017, uma das personagens mais memoráveis de todas as séries que vi.

:::

06 – OLIVIA DUNHAM (Anna Torv, Fringe)

Entre universos paralelos, casos misteriosos e mutações, a personagem Olivia conseguiu dar o aspecto de beleza e de seriedade no meio do cenário frio e mortal de Fringe. Novamente mais uma personagem que faria muita falta na série, ou então, a série não teria conseguido sucesso por tanto tempo.

:::

07 – VANESSA IVES (Eva Green, Penny Dreadful)

Os diretores foram certeiros ao escolher uma personagem como Vanessa Ives. Fria, misteriosa, bela e uma das peças importantes para a trama e todo seu desfecho. Eva Green ficou perfeita no papel de Vanessa, arrisco a dizer que foi uma das melhores atuações da atriz até hoje.

:: Leitor, sua participação é importante. Comente, dê dicas sobre algumas personagens femininas importantes em séries.

Anteriores LIVING COLOUR - Shade (2017)
Próximo 'Suffocate Me' mostra Shirley Manson com Angelfish

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *