Kim Gordon anuncia o álbum ‘The Collective’ e lança “Bye Bye”; Saiba mais


kim-gordon-foto-divulgacao-Missy-Malouff
Foto: Missy Malouff

Produzido por Justin Raisen, ‘The Collective’ é o segundo trabalho solo de Kim Gordon e sai dia 08/03 pela Matador Records

Kim Gordon anunciou o lançamento de seu segundo álbum solo, The Collective (CAPA E FAIXAS NO FINAL DO TEXTO). E também lançou o primeiro single do novo disco, a canção “Bye Bye”, onde elementos eletrônicos e tons graves se juntam a camadas de distorção, criando climas tensos, numa ambientação perfeita para trilha sonora de um filme.

A canção ganhou um videoclipe (ASSISTA ABAIXO) com fotografia de Christopher Blauvelt e dirigido pela fotógrafa e cineasta Clara Balzary, filha de Flea, do Red Hot Cili Peppers. O vídeo tem ainda a participação de Coco Gordon Moore, filha de Kim. A curiosidade é que Clara e Coco já haviam participado de um outro videoclipe de Kim anteriormente, “Hungry Baby”, lançado em 2021.

O novo álbum foi gravado em Los Angeles, cidade natal da artista, e dá continuidade (inclusive em termos sonoros) a  No Home Record (2019), primeiro álbum em solo da musicista e compositora que por décadas esteve à frente do Sonic Youth. Em The Collective, Kim repete a colaboração com o produtor Justin Raisen (Angel Olsen, Sky Ferreira, John Cale, Ariel Pink, Marissa Nadler, Santigold e outros), que conta com produção adicional de Anthony Paul Lopez.

O comunicado da gravadora anuncia The Collective com as seguinte palavras: “O álbum avança na construção de um mundo conjunto, com as construções de dub e trap danificadas e estouradas de Raisin, contrastando com as intuitivas colagens de palavras e mantras cativantes de Gordon, que evocam comunicação, sublimação comercial e sobrecarga sensorial”.

“Neste disco, eu queria expressar a loucura absoluta que sinto ao meu redor neste momento”, afirmou Kim no comunicado à imprensa. “Este é um momento em que ninguém sabe realmente o que é a verdade, em que os fatos não influenciam necessariamente as pessoas, em que cada um tem o seu lado, criando um sentimento geral de paranoia. Para acalmar, para sonhar, para fugir das drogas, dos programas de TV, das compras, da internet, tudo é fácil, tranquilo, cômodo, de marca. Isso me deu vontade de romper, de seguir algo desconhecido, talvez até de falhar”.

+++ Leia a crítica de ‘No Home Record’, de Kim Gordon

The Collective será lançado no dia 08 de março pela gravadora Matador Records.

KIM GORDON – THE COLLECTIVE

kim-gordon-the-collective

01. BYE BYE
02. The Candy House
03. I Don’t Miss My Mind
04. I’m a Man
05. Trophies
06. It’s Dark Inside
07. Psychedelic Orgasm
08. Tree House
09. Shelf Warmer
10. The Believers
11. Dream Dollar

Previous Documentário 'If The Stars Had a Sound', do Mogwai, ganha trailer
Next A independência criativa do Faith no More no anticomercial 'Sol Invictus'

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *