A BANDA DE JOSEPH TOURTON :: Novo álbum sai essa semana


Após vários alarmes falsos, ao que tudo indica, está muito perto de sair o segundo álbum dos recifenses da Joseph Tourton. As gravações para o novo álbum tiveram início em 2012 e prosseguiram por 2013 quando foram para uma granja para dar continuidade. Os indícios eram de que o álbum seria lançado naquele ano, mas não aconteceu. As expectativas voltaram em 2016, quando lançaram o single “TCB”, que apresentava a banda trabalhando com um quarteto de metais.

Sobre os rumos da banda e o single, o guitarrista Gabriel Izidoro declarou: “Mantivemos várias referências que já tínhamos no primeiro disco, como música jamaicana e manguebeat. Só que dessa vez estamos as trabalhando um pouco diferente, com uns grooves mais metálicos, que é uma brisa nossa nesse momento”.

:: LEIA TAMBÉM:
>> Resenha: A BANDA DE JOSEPH TOURTON – A Banda de Joseph Tourton (2011) <<

Recentemente a banda atualizou suas redes sociais com o que parece ser a capa do novo álbum e lançou o que chamaram de spoiler de quarenta e três segundos no Youtube com trechos curtos de todas as faixas do disco, e finalmente anunciaram em sua conta do Twitter que será lançado no dia 31 de maio (quinta-feira), apesar de não constar informação alguma no site da Balaclava Records, nem mesmo o nome da banda na lista de artistas. de forma independente.

Formada em 2007, o quarteto lançou em 2008 seu homônimo primeiro EP, e em 2010, graças ao patrocínio da Petrobrás, apresentaram seu primeiro e surpreendente primeiro álbum. A mistura de rock com ritmos nacionais diversos, somado ao uso de instrumentos de sopro, representou um sopro de frescor no rock instrumental nacional, agregando referencias como dub e elementos psicodélicos, mas sem deixar de lado as influências do mangue-beat. Graças a isso, a banda fez uma turnê com os argentinos Falsos Conejos, apresentando seu trabalho e agregando fãs, que finalmente vão poder escutar o novo trabalho dos rapazes.

:: Assista abaixo ao spoiler do novo álbum:

Previous ENTREVISTA | Harry
Next COURTNEY BARNETT - Tell Me How You Really Feel (2018)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *