Firefriend lança teaser para anunciar ‘Decreation Facts’


Julia Grassetti e Yuri Hermuche do Firefriend

Como é comum em bandas e artistas prolíficos, a banda paulistana Firefriend segue criando “estímulos para a mente” e mantendo-se em movimento incessante, prova disso é a quantidade de lançamentos que a banda tem entregado ao longo de sua carreira, os dois último anos não foram diferentes. Decreation Facts, o mais novo rebento a ser lançado, já havia sido anunciado/apresentado desde o ano passado, através das três faixas previamente apresentadas no EP Infrared, que farão parte do novo álbum.

Para anunciar o novo disco, a banda lançou há alguns dias um teaser com todas as faixas que estarão no álbum; além disso, título e arte da capa (VEJA AO FINAL). Anunciando o disco, a banda escreveu em seu site: “Daqui a cem anos, futuro e passado estão desmoronando. Nós destruímos o tempo, como nós destruímos a verdade, como nós destruímos a vida. Aqui estão todos os Fatos da Decriação!”

Com uma música repleta de noise, dissonâncias e instrumentais viajados/hipnóticos, o grupo, que tem em sua formação Yuri Hermuche (guitarra, voz), Julia Grassetti (baixo, voz, teclados) e C. Amaral (bateria, synths), apresenta influências que passam pelo Space/Psychedelic/Noise-Rock e também elementos do Shoegaze. Essa mistura quentíssima, embalada por distorções fuzz, pode ser conferida ao longo da extensa discografia (de álbuns e EP’s), disponível no Bandcamp da banda.

MAIS SOBRE FIREFRIEND:
+++ Leia sobre o EP “Infrared”, do Firefriend
+++ Leia notícia sobre o lançamento de ‘Sulfur’, do Firefriend

Em recente entrevista, Yuri Hermuche comentou sobre essa voracidade musical da banda:

“Música é um estímulo para a mente, ela cria deslocamentos, faz conexões surpreendentes entre memórias e emoções, faz você viajar sem sair do lugar. Um novo disco é como uma nova aventura, uma biblioteca, uma nova cidade por onde você pode andar e descobrir cenas interessantes. É eletricidade pura, para encarar a vida. Então não existe hora certa para lançar um disco, ainda mais em um mundo com tantos canais de distribuição e tantas bolhas”.

Decreation Facts será lançado no dia 23 de março pelo selo norte-americano Little Cloud Records.

DECREATION FACTS-Cover

Rainbow
Decreation Facts
Acid Rain High-Speed Clouds
Hunt
The Lost Decade
Outer Limits
Infrared
Shooting Stars
Moldy Cream
Beatrice’s Cake
Last Letter From the Reckless Son
We’re Going in the Wrong Direction

 

 


 

Previous Festival C6 terá Kraftwerk entre as apresentações
Next 'Andança' promove justa homenagem a Beth Carvalho e ao Samba

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *