Alvvays disponibiliza as novas “Belinda Says” e “Very Online Guy”; Ouça


Alvvays band
Foto | Eleanor Petry

O quinteto canadense Alvvays, comandado pela vocalista Molly Rankin, compartilhou mais duas novas faixas de Blue Rev, seu novo álbum: “Belinda Says” e “Very Online Guy”. A primeira foi lançada junto com um “vizualizer’, criado por Colby Richardson e os membros da banda contribuíram com loops de filme de 16 mm. Já “Very Online Guy” foi co-dirigido por Richardson ao lado de Molly e do guitarrista Alec O’Hanley. As duas novas canções juntam-se aos singles “Pharmacist” e “Easy on Your Own?”, lançados anteriormente.

“Belinda Say”, é uma homenagem à cantora da banda Go-Go’s, Belinda Carlisle, e faz referência ao seu hit “Heaven Is A Place On Earth”, lançado em carreira solo em 1987. A faixa traz a típica sonoridade da banda coma mistura de distorção, melodia e vocais doces de Molly, em conexão com faixas como “Archie, Marry Me”, do álbum de 2014. “Very Online Guy” mostra uma faceta mais eletrônica com sintetizadores de timbres retrô e sobreposição de vozes. Ambas podem ser ouvidas no Bandcamp oficial do grupo ou ao final do texto.

O grupo comentou sobre as faixas e vídeos em nota enviada para a imprensa: “Two new lambs for the cultural volcano! One more sweet slurp of alcopop dedicated to the girls wiping tables called ‘Belinda Says’ and the dial-up electronic dream ‘Very Online Guy’… We directed a mosaic-mode vid for ‘V.O.G’. with our videoguru friend Colby. This was easily the funnest thing we’ve ever shot. Enjoy our clunky low-bit collage of aliased key clacking and step-dance scramble on your CRTs”.

+++ Leia na coluna ‘Ou Não’ sobre a banda Makthaverskan 

Blue Rev é o terceiro álbum da banda e será lançado pela Transgressive Records no dia 07 de outubro. Ele precede o Antisocialites, álbum redondo e de belas canções, lançado em 2017.

A banda tem shows confirmados no Brasil, Chile e Argentina. Aqui ele se apresentam no Balaclava Fest, em São Paulo, no dia 11 de dezembro, junto com Fleet Foxes, Crumb, Ombu e mais artistas a serem divulgados.


 

Previous Wombo, TRAAMS e Robocobra Quartet com ótimos álbuns para ouvir gratuitamente
Next Miki Berenyi edita memórias em 'Fingers Crossed: How Music Saved Me from Success'

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *