Zola Jesus anuncia ‘Arkhon’ e lança o single “Lost”; Ouça


Foto de Zola Jesus em 2017
Foto | Jesse Draxler

Foi em setembro de 2017 que Nika Roza Danilova (nascida Nicole Rose Hummel), mais conhecida como Zola Jesus, lançou seu último álbum de estúdio – que entrou em nossa lista de melhores de 2017 –, Okovi, que mostrava canções marcantes como os portentosos singles “Exhumed”, “Soak” e “Siphon”. Passados quase cinco anos desde esse último trabalho, a cantora norte-americana está de volta com o anúncio de Arkhon e o lançamento do single “Lost” (VIDEOCLIPE AO FINAL).

Acostumada a comandar todo o processo de criação de seus álbuns, Danilova teve um bloqueio criativo que fez com que procurasse a ajuda de outras pessoas para dar continuidade ao álbum, Por conta disso, em ‘Arkhon’ ela tem as colaborações de Randall Dunn (synths e programações) e  Matt Chamberlain (Fiona Apple, Bob Dylan), na bateria e percussão. Ela comentou sobre esse processo de divisão na confecção do álbum:

“Quando olho para o meu trabalho, vejo que há um tema em que me fixo no medo do desconhecido. Isso realmente se concretizou para este álbum, porque eu tive que abrir mão de muito controle. Eu tive que me render a qualquer que fosse o resultado. Isso costumava ser muito difícil para mim, e agora eu não tinha outra escolha”.

“Akhon” significa poder ou governante no grego antigo, e o termo está ligado ao Gnosticismo. A artista também comentou sobre o título do álbum:

“Arkons é uma ideia gnóstica de poder exercido por um deus falho. Eles mancham e mancham a humanidade, mantendo-os corrompidos em vez de deixá-los encontrar seus eu’s harmoniosos. Eu sinto como se estivéssemos vivendo em um tempo arkhônico; essas influências negativas estão pesando muito sobre todos nós. Estamos em um tempo de arkhons. Há poder em nomear isso”.

O novo álbum de Zola Jesus sai pela Sacred Bones Records no dia 20 de maio.


Capa do álbum 'Arkhon', de Zola Jesus

TRACKLIST:

01. Lost
02. The Fall
03. Undertow
04. Into the Wild
05. Dead and Gone
06. Sewn
07. Desire
08. Fault
09. Efemra
10. Do That Anymore

 


Previous Fontaines D.C. toca faixas novas e "Just Like Heaven" em show; Assista
Next "Drink the New Wine" é a nova do Bauhaus após 14 anos; Ouça

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *