“Drink the New Wine” é a nova do Bauhaus após 14 anos; Ouça


Foto Bauhaus para notícia de "Drink the New Wine"

De surpresa a  banda inglesa Bauhaus – formada por Daniel Ash (guitarra e saxophone), Peter Murphy (voz), e os irmãos Kevin Haskins (bateria) e David J (baixo) – lançou “Drink the New Wine”, uma nova faixa após um hiato de 14 anos de novas composições e que mostra uma levada ao melhor estilo Dub.

Go Away White (2008) foi o último disco de inéditas do grupo após um hiato de 25 anos desde Burning from the Inside, derradeiro álbum de 1983.

A banda havia voltado a se reunir para alguns shows em 2019 e tinha outros agendados para 2020, que foram adiados devido a pandemia da Covid-19. A nova faixa foi gravada durante a pandemia e, conforme explicado pela banda, segue o método de composição anteriormente usado pelo grupo chamado “exquisite corpse” (que também é o título de uma faixa do álbum The Sky’s Gone Out), com  cada membro criando sua parte separadamente e, posteriormente, feita a junção.

A banda explicou sobre o método empregado e como a faixa foi gravada:

“Drink The New Wine foi gravada no ano passado durante o lockdown, com os quatro membros compartilhando arquivos de áudio. A faixa emprega o método ‘Exquisite Corpse’ dos surrealistas, em que cada artista adiciona à peça sem ver o que os outros fizeram. O Bauhaus usou essa técnica no passado com grande efeito”

E prosseguiu dando mais detalhes em relação ao título:

“O título refere-se ao primeiro desenho ‘Cadavre exquis’ feito por André Breton, Marcel Duchamp, Jacques Prévert e Yves Tanguy, que incluía palavras que, juntas, formavam a frase ‘Le cadavre exquis boiara le vin nouveau’ (O cadáver primoroso beberá o vinho novo)”

Conforme as informações na página oficial do grupo no Youtube, para a gravação, os quatro músicos tiveram cada um um minuto e oito trilhas à sua disposição, mais sessenta segundos compartilhados mais quatro faixas para uma composição no final. Tudo feito sem ouvir o que os outros tinham colocado. O único link comum foi uma batida pré-gravada, cortesia de Kevin.

+++ Leia a Coluna Esse Eu Tive Em Vinil, sobre ‘Swing the Heartache’, do Bauhaus 

O Bauhaus tem shows agendados nos Estados Unidos para os meses de maio e setembro.


Previous Zola Jesus anuncia ‘Arkhon’ e lança o single “Lost”; Ouça
Next The Jesus and Mary Chain no canal ARTE Concert; Assista

2 Comments

  1. Rocque Moraes
    04/04/2022

    Bauhaus for ever !!!

  2. 05/04/2022

    Das bandas que gosto muito. Tem aí pelo site, de forma dispersa, a discografia da banda. Salvo engano, faltou falar do penúltimo álbum deles.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *