Black Midi vai de Taylor Swift a King Crimson em ‘Cavalcovers’


black-midi-cavalcovers

Em 2021, durante as gravações de Cavalcade, seu segundo álbum, o Black Midi gravou cinco covers, incluindo um medley de “Psycho Killer” (Talking Heads) com “Roxanne” (The Police) e “Nothing Compares 2 U” (Prince). As canções foram enviadas em formato flexi-disc aos fãs que fizeram a pré-encomenda da versão vinil no novo disco. Cavalcovers, o novo EP , reúne três das cinco faixas, excetuando as citadas.

O título do EP é uma junção das palavras “cavalcade” e “covers”. Cavalcade (2021) foi lançado em maio do ano passado e entrou em nossa lista de destaques de 2021. O lançamento coincide com o início da turnê norte-americana da banda, iniciada hoje (22/03), com 18 apresentações em aproximadamente trinta dias.

Cavalcovers faz uma viagem até o ano de 1969 com as versões de “21st Schizoid Man”, do álbum In The Court of the Crimson King (King Crimson) – uma das grandes influências da banda -, “Moonlight on Vermont”, do álbum Trout Mask Replica (Captain Beefheart) – que eles enxertam com “Pride (In the Name of Love”, do U2 – e chega aos anos 2000 com “Love Story”, de Taylor Swift, na canção em que a banda soa mais convencional de tudo que já lançaram.

O novo EP tem lançamento pela Rough Trade e já encontra-se disponível nos serviços de streaming e também no Youtube.


Anteriores A história de Kim Gordon, um ícone do Rock Alternativo
Próximo Fontaines D.C. toca faixas do novo disco e The Cure em show; Assista

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *