Fontaines D.C .detalha ‘Skinty Fia’ e apresenta “Jackie Down The Line”; OUÇA


Fontaines DC divulgação de Skinty Fia 2022
Foto | Filmawi

Os irlandeses da banda Fontaines D.C. enfim saciaram os fãs com todos os detalhes sobre o seu novo álbum, Skinty Fia, incluindo capa e relação das faixas, além de datas de sua turnê.

A banda deu maiores informações sobre seu terceiro álbum, sucessor do aclamado A Hero’s Death (2020). Skinty Fia (expressão  irlandesa que significa algo como “a condenação do veado” ): “Skinty Fia is an expression that our drummer’s great auntie used to say”. O disco foi produzido por Dan Carey, parceiro da banda desde Dogrel (2019), e traz dez faixas inéditas, com temas que tratam da cultura irlandesa.

O lançamento de Skinty Fia será no dia 22 de abril pelo Partisan Records.

O quinteto soltou o primeiro single, “Jackie Down The Line”, que já sai com um videoclipe (ASSISTA AO FINAL). A produção do vídeo é de Alexander Handschuh e direção de Hugh Mulhern, que utiliza tonalidade quente, basicamente o vermelho (tom presente na capa do álbum e na imagem de divulgação) e apresenta trabalho de coreografia estrelado pelo artista multidisciplinar, MC, dançarino e coreógrafo Blackhaine.

+++ Leia a crítica do álbum ‘A Hero’s Death’

De acordo com o vocalista Grian Chatten, em entrevista ao site da Rolling Stone, Skinty Fia começou a tomar forma quando a banda voltou para Dublin durante a pandemia. Uma das inspirações foi um acordeão de uma loja de caridade que sua mãe lhe deu no Natal:

“Ele foi colocado em minhas mãos e então fiquei usando por alguns dias, tocando com muito pouco conhecimento de como fazer… Percebi que aquele era um ponto interessante para eu seguir no próximo álbum”.

A letra da canção fala sobre a probabilidade de um relacionamento se desgastar, ser arruinado e não dar certo: “Don’t think /  We’d rhyme / I will wear you down in time / I will hurt you / I’ll desert you / I am Jackie down the line”. E sobre a canção, Chatten comentou: “Eu acho que é interessante neste mundo onde é incrivelmente importante ser bom, isso torna muito, muito atraente escrever da perspectiva de alguém que não quer ser bom ou não sente a necessidade de fingir ser bom. Acho que a música seria resumida com a palavra ‘ruína'”.

A turnê tem já várias datas agendadas, com início no dia 20/03, em Madri, Espanha.


Capa do álbum Skinty Fia, do Fontaines DC

FAIXAS:

01 In ár gCroíthe go deo
02 Big Shot
03 How Cold Love Is
04 Jackie Down The Line
05 Bloomsday
06 Roman Holiday
07 The Couple Across The Way
09 Skinty Fia
09 I Love You
10 Nabokov

 

 


O VIDEOCLIPE DE “JACKIE DOWN THE LINE”, DE FONTAINES D.C.:

Previous Andy Bell anuncia ‘Flicker’ e lança single; OUÇA
Next Urge! & Convidados e as listas de Preferidos de 2021

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *