Night Crickets reúne músico do Bauhaus e do Violent Femmes


Night Creickets band

O período de isolamento provocado pela pandemia da COVID-19 permitiu que muitos projetos musicais fossem possíveis, dentre eles o trio Night Crickets, que reúne os músicos David J (baixista do Bauhaus e Love & Rockets)  e Victor DeLorenzo (baterista do Violent Femmes e Nineteen Thirteen), completando a formação, o multi-instrumentista Darwin Meiners, que também é empresário de David J, e cujo álbum de 2014, Souvenir, teve participação de David e Victor.

Eles falam da colaboração como: “um groove de longa distância conduzido durante os dias prolongados de lockdown e depois. Arquivos de áudio compartilhados de Los Angeles a Milwaukee, de Londres à Baía de São Francisco; os fantasmas de Candlestick Park brilham em meio ao nevoeiro, o Diabo bate à porta de Peter Laughner e Amanda Gorman conjura palavras de inspiração para o amanhecer do novo milênio”.

Até o momento o trio lançou três singles: “Little Did I”,  “A Free Society” e o mais recente, “Candlestick Park”. O primeiro álbum do grupo chama-se ‘A Free Society’ (assim como a canção) e trará treze faixas. Será lançado em CD e Digital pela Omnivore Recordings no próximo 21 de janeiro, com o lançamento da versão em vinil em julho.

+++ ESSE EU TIVE EM VINIL | Bauhaus – Swing The Heartache  (BBC Sessions)

David J comentou sobre “A Free Society”, canção mais recente apresentada: “A letra da música ‘A Free Society’ surgiu quando eu estava no estúdio, tendo acabado de receber a faixa básica de apoio de Victor. Estávamos tentando encontrar um nome para a banda e havíamos feito uma lista de nomes possíveis. Eu tinha essa lista sobre a mesa e, olhando-a novamente, parecia-me uma espécie de poema dadaísta. Eu simplesmente entrei na cabine de voz e li os nomes para adicionar o estranho enfeite espontâneo aqui e ali. Esta abordagem é um exemplo do modus operandi de fluxo livre e improvisado da banda”.


Capa do álbum A Free Society, de Night Crickets

TRACKLIST:

01. Black Leather On The Inside
02. Candlestick Park
03. Amanda’s Mantra
04. A Free Society
05. Roman À Clef
06. Soul Wave
07. Little Did I
08. Sloe Song
09. The Unreliable Narrator
10. Down Below
11. Return To The Garden Of Allah
12. Sacred Monster
13. I Want My Night Crickets!

 


OUÇA O ÁUDIO DE “A FREE SOCIETY”:

Previous Muse anuncia o single "Won’t Stand Down"; Ouça
Next Série 'The Boys' já tem data para terceira temporada

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *