PARABÓLICA #17: Wry, The Baggios & Mais


Parabólica #17

Mais uma edição da coluna Parabólica, dessa vez trazendo uma mistura de novidades da música alternativa nacional e internacional. Tem lançamento de singles, videoclipes e anúncios de lançamentos. Vumbora!


Wry e a capa de ‘Reviver’, seu mais novo álbum

Após o lançamento do single e videoclipe de “Where I Stand”, o quarteto Wry apresenta a capa de seu novo trabalho, “Reviver”, álbum que tem data de lançamento para o dia 12 de novembro e sucede “Noite Infinitas”, um dos grandes álbuns de 2020. A capa vem cercada de certo tom de mistério, já que o artista responsável usa o pseudônimo de Schneider Snyder.

Capa do álbum Reviver, do Wry

 

 

 

 

 

 

 

 


The Baggios em contagem regressiva para o lançamento de ‘Tupã Rá’

O quinto álbum do The Baggios será lançado no dia 04 de novembro e se chama Tupã Rá. O anúncio do lançamento do álbum foi acompanhado da divulgação da capa, que tem a imagem dos três integrantes da banda esculpidas em barro, criação do artista Marlon Delano.

the-baggioc-tupã-rá


Projeto de Aerson Moreira, Anum Preto lançará álbum em 2022

Quem também vem com álbum novo, só que em 2022, é o projeto Anum Preto, com suas canções de influência referências do Pós-Punk com matizes dos anos 2000.  Capitaneado pelo músico Aerson Moreira, que nos informa que o disco o terceiro trabalho está em fase final de pré-produção e pretende lançar versões físicas em vinil e K7. Enquanto isso, vai soltando singles (todos disponíveis nos streamings), e também um videoclipe para “Cidade de Muros e Segredos”, o mais recente, que utiliza cenas da animação “Bimbo’s Initiation”, de 1931.


Santo Suzuki lançou o videoclipe de “Santa Tereza”

A faixa é o terceiro single lançado pelo projeto Santo Suzuki, capitaneado pelo artista Everton Cidade. Anteriormente o grupo havia lançado “Maldades” e “Quase Sol”. Com isso, fecham o ciclo, o próximo passo é o lançamento de um EP. Cidade comentou que “A Santo Suzuki não para. Ela flui, ela continua. Todos tem projetos à parte e a gente junta nossos pedacinhos de alma que convergem numa coisa só”. O vídeo conta com participação da atriz Thabata Nardes e tem direção de Israel França.


Franz Ferdinand retorna com música nova e coletânea para 2022

Franz Ferdinand anunciou sua primeira coletânea em 20 anos de carreira. Hits to the Head será lançada em março de 2022 pela gravadora Domino Records. Serão vinte faixas e duas inéditas, “Curious” e “Billy Goodbye” (VIDEOCLIPE ABAIXO). Recentemente o baterista e um dos fundadores da banda, Paul Thomson deixou o grupo e foi substituído por Audrey Tait.

Tracklist:
1. Darts Of Pleasure / 2. Take Me Out / 3. The Dark Of The Matinée / 4. Michael / 5. This Fire / 6. Do You Want To / 7. Walk Away / 8. The Fallen / 9. Outsiders / 10. Lucid Dreams / 11. Ulysses / 12. No You Girls / 13. Right Action /14. Evil Eye / 15. Love Illumination / 16. Stand On The Horizon / 17. Always Ascending / 18. Glimpse Of Love / 19. Curious / 20. Billy Goodbye


“Always Together Now” e o novo álbum do Spiritualized

Everything Was Beautiful será lançado em 25 de fevereiro de 2022 pela gravadora Fat Possum. O novo trabalho do Spiritualized traz alguns paralelos com Ladies and Gentlemen We Are Floating in Space, tanto pela capa  quanto pelo processo de gravação que aconteceu em 11 estúdios diferentes e com mais de 30 músicos e colaboradores.

TRACKLIST:
1. Always Together With You
2. Best Thing You Never Had (The D Song)
3. Let It Bleed (For Iggy)
4. Crazy
5. The Mainline Song
6. The A Song (Laid In Your Arms)
7. I’m Coming Home Again


Squid faz versão para “America”, de Bill Calahan

Preste a começar sua primeira turnê pelos Estados Unidos,  Squid compartilhou o cover de “America!”, de Bill Calahan, e comentou: “No início do ano, fomos ao Otterhead Studios para fazer algumas gravações e à medida que emergíamos do Lockdown, decidimos fazer um cover de algumas de nossas músicas favoritas e uma delas era ‘America!’. Não pensávamos que o cover veria a luz do dia, mas queríamos lançar algo especial a tempo de partirmos para uma turnê nos EUA”.


Black Country, New Road tem novo single

Black Country, New Road compartilhou seu novo single “Bread Song”. A faixa faz parte do segundo álbum, Ants From Up There, que será lançado em 04 de fevereiro de 2022 pela Ninja Tune. O vocalista Isaac Wood falou sobre a nova música em um comunicado à imprensa: “Queríamos fazer o primeiro refrão sem compasso. Fui ver Steve Reich fazer música para 18 músicos e há uma peça em que o comprimento do compasso é determinado pela largura do clarinete, eles tocam até ficar sem fôlego. Eu queria tentar isso com toda a banda, onde não olhamos um para o outro, não damos muitas pistas, apenas tentamos tocar sem tempo, mas juntos”.

Previous Stone Roses e sua ligação com a arte de Jackson Pollock
Next Em segundo álbum, Nation of Language segue atualizando o Synthpop

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *