Projeto Gahan & Soulsavers libera “The Dark End of the Street” : OUÇA


Dave Gahan & Soulsavers, , The Dark End of the Street

No dia 12 de novembro o projeto  Dave Gahan e Soulsavers, parceria entre o vocalista do Depeche Mode e Rich Machin (Soulsavers), lançará Imposter, terceiro álbum desse projeto, formado apenas por covers. Enquanto isso, vão apresentando algumas das faixas que estarão no disco. Depois de “Metal Heart”, cover de Cat Power, o duo acabou de soltar o áudio da versão para “The Dark End of the Street”, de James Carr, lançada originalmente em 1966, mas que foi regravada por vários artistas, incluindo Aretha Franklin, Elvis Costello e Frank Black.

A canção ganhou uma roupagem mais moderna, como não poderia deixar de ser, mas manteve todos os elementos da original, inclusive os backing vocals à capela, mas é no tom da voz mais grave de Gahan que reside uma das maiores mudanças da canção (OUÇA AO FINAL).

+++ Dave Gahan canta no projeto Null and Void

Imposter foi gravado e produzido por Gahan e Machin em novembro de 2019, nos estúdios Shangri-La, de Rick Rubin, em Malibu, Califórnia. Composto de doze faixas, o álbum trará, além dos artistas citados, versões para canções de PJ Harvey, Bob Dylan, Mark Lanegan, Gene Clark, Neil Young e outros. Em comunicado à imprensa, Gahan comentou sobre o novo trabalho:

“Quando ouço as vozes e canções de outras pessoas – mais importante ainda, a maneira como as cantam e interpretam as palavras – me sinto em casa. Eu me identifico com isso. Isso me conforta mais do que qualquer outra coisa. Não há um artista no disco por quem eu não tenha sido tocado. “Sei que fizemos algo especial e espero que outras pessoas sintam isso e isso os leve a uma pequena viagem – especialmente as pessoas que amam música e a amam há anos”.

A dupla já havia lançado dois outros álbuns: The Light the Dead Sea (2012) e Angels & Ghosts (2015). Comentando sobre o álbum em entrevista recente ao NME, Gahan falou de como se sentiu à vontade em cantar as canções do álbum: “Quando entramos na sala, aquela química era aparente. Eu tenho que te dizer – foi fácil fazer esse álbum. Eu me senti mais confortável cantando essas músicas do que cantando muitas das músicas de Martin e as minhas. Há uma certa luta com isso. Você está sempre consciente de tentar agradar a alguém, especialmente se estiver trabalhando com quem o escreveu – como com Martin.

O último trabalho de Dave Gahan com o Depeche Mode foi o álbum Spirit, lançado em 2017, e que trouxe o hit “Where’s the Revolution”.


Dave Hagan & Soulsavers, Imposter cover

FAIXAS DE ‘IMPOSTER’:
01. The Dark End of the Street (Chips Moman e Dan Penn)
02. Strange Religion (Mark Lanegan)
03. Lilac Wine (James Shelton)
04. I Held My Baby Last Night (Jules Bihari e Elmore James)
05. A Man Needs a Maid (Neil Young)
06. Metal Heart (Cat Power)
07. Shut Me Down (Rowland S. Howard)
08. Where My Love Lies Asleep (Gene Clark)
09. Smile (Charlie Chaplin e outros)
10. The Desperate Kingdom of Love (PJ Harvey)
11. Not Dark Yet (Bob Dylan)
12. Always on My Mind (John Lee Christopher e outros)

 


Dave Gahan, Soulsavers – The Dark End Of The Street:

Dave Gahan, Soulsavers – Metal Heart:

Anteriores Slowdive exalta a animação experimental de Harry Everett Smith
Próximo Compilação da Paranoia Musique mapeia o underground nacional

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *