The Pivettas disponibiliza ‘Nowhere Guide’, repleto de frecor pop; Ouça


The Pivettas Band

De Berlim vem o trio The Pivettas: Chandra Pivetta, Niels Garve e Ravi Rocha, com seu bonito álbum de estreia permeado por arranjos de climas serenos como uma brisa a roçar o rosto com suavidade. Formado em 2019, no mesmo ano o grupo lançou o EP After the Winter, contendo sete faixas.

Nowhere Guide chega trazendo elementos tanto do Indie e Twee-Pop quanto do Dreampop, com dedilhados e texturas melodiosas ou acordes com distorção discreta. Fãs confessos dos anos 90 e também dos 60, o grupo compõe canções de frescor pop e atmosferas tranquilas com um vocal de humor melancólico – a bonita capa consegue capturar com precisão as ideias musicais do grupo.

Em sua conta no Bandcamp, eles definem as ideias que permeiam o álbum:

“As inspirações para o álbum vem de questões contemporâneas, viagens, saúde mental, natureza e a necessidade de desacelerar. Texturas de dreamy / shoegaze e uma abordagem indie-Pop, misturando camadas de frescor e sombra”.

Com pouquíssimas informações sobre o grupo na internet, pode-se perceber que a banda segue o caminho Do It Yourself (Faça Você Mesmo) no processo de gravação, produção e divulgação do seu trabalho, que indica ter sido lançado de forma independente.

+++ Leia a crítica de ‘Antisocialites’, do Alvvays

PARA FÃS DE: Alvvays, Indie-Pop, DreamPop, canções suaves


Previous Dry Cleaning lança videoclipe de 'Unsmart Lady'; Assista
Next My Bloody Valentine disponibiliza álbuns nos streamings e anuncia reedições

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *