Brett Anderson une-se a Nadine Shah em versão arrebatadora de ‘Holes’


Brett Anderson e Nadine Shah

Brett Anderson (Suede) se uniu à cantora Nadine Shah, a The British Paraorchestra – um conjunto integrado em grande parte por músicos profissionais com e sem deficiência -, além de uma banda com o guitarrista Adrian Utley (Portishead) e do músico Seb Rochford e mais maestro Charles Hazlewood, para uma versão da canção “Holes” (ASSISTA AO FINAL), da banda Mercury Rev.

Assim como em sua versão original, a faixa ganhou um belíssimo e arrebatador arranjo orquestrado. A gravação faz parte do evento GŴYL 2021, que irá ao ar pela BBC Wales, e chama-se ‘Death Songbook’, que apresentará músicos fazendo covers do Echo and the Bunnymen, Skeeter Davis, Japan, Suede e Bowie. A proposta do segmento será apresentar versões de canções sobre a morte, a morte do amor, perda, transcendência e solidão.

O evento irá ao ar nesse final de semana, nos dias 06 e 07/03. No site da BBC é possível conhecer a ideia do evento:

“A atual pandemia global teve um impacto significativo nos principais eventos em todo o País de Gales. Quando ficou claro que seus próprios eventos ao vivo não poderiam prosseguir conforme planejado em 2020, o Festival of Voice (WMC), o FOCUS Wales, o Other Voices Cardigan (Mwldan) e o Aberystwyth Comedy Festival (Little Wander) uniram forças com a BBC Cymru Wales para criar um evento digital para o País de Gales: Gŵyl 2021. O festival é uma parceria única entre cada evento individual, reunindo públicos, artistas e indústria em todo o País de Gales para celebrar a criatividade e conectar e compartilhar ideias em meio à incerteza atual. Produzido por cada um dos parceiros, com curadoria e transmitido como parte da iniciativa Culture in Quarantine, da BBC, no fim de semana de 6 a 7 de março de 2021.”

“Holes” é uma canção da banda norteamericana Mercury Rev, do vocalista de timbre singular Jonathan Donahue. A faixa faz parte do álbum ‘Deserter’s Songs’ (1998), um dos melhores do grupo e e eleito álbum do ano por diversas publicações em seu lançamento.

TAMBÉM PODE INTERESSAR:
Resenha do álbum The Blue Hour (2018), do Suede
Resenha do álbum Snowflake Midnight (2008), do Mercury Rev


Anteriores The Baggios lança videoclipe para o single "Mantrayam"
Próximo CRÍTICA | Weezer - Ok Human

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *