Baseado na separação dos Smiths, ‘Shoplifters Of The World’ será lançado em 2021


Shoplifters of the World filme

Shoplifters Of The World é o nome do filme de Stephen Kijak. Inspirado em supostos acontecimentos reais ocorridos em 1987, o longa se passa em Denver (CO) e acompanha o drama de quatro jovens amigos fãs da banda de Manchester, The Smiths, por uma noite, mostrando como são afetados ao tomarem conhecimento do fim do grupo. Ao tempo que a rádio local é tomada de assalto e o DJ é obrigado a tocar apenas músicas da banda.

De acordo com as informações, o filme terá 20 músicas dos Smiths na trilha sonora e será lançado no início de 2021. Veículos de comunicação importantes como o Variety e NME deram destaque para a notícia do lançamento do filme, que já havia sido anunciado desde 2012 e estava em produção desde 2015.

Mark Ward, diretor da RLJE Filmes, empresa responsável pela distribuição nos Estados Unidos, comentou o seguinte: “Com Shoplifters of the World, Kijak brilhantemente nos transporta de volta à década de 1980 com o visual incrível do filme e a trilha sonora incrível”.

TAMBÉM PODE INTERESSAR: Graphic Novel mostrará início do The Smiths

A sinopse de Shoplifters Of The World diz o seguinte:

“Denver, verão de 1987. Um grupo de adolescentes peculiares e confusos está prestes a ter suas vidas mudadas para sempre no decorrer de uma noite, quando a notícia de que seus heróis, a icônica banda britânica The Smiths, estão se separando.
A jovem e mal-humorada Cleo (Helena Howard) não sabe o que fazer da vida e sonha em fugir para Paris. Dean (Ellar Coltrane), que trabalha na loja de discos local, tem uma grande queda por ela, mas não sabe como dizer.
Enquanto Cleo e seus amigos começam uma noite de muita festa para lamentar sua perda musical, Dean é levado a uma forma mais ousada e perigosa de tributo: ele decide atacar a estação de rádio local com uma arma e fazer o DJ tocar nada além das faixas de Smiths por toda a noite. E com o rádio a todo vapor, o grupo de amigos embarcará em uma jornada de autodescoberta que os transformará para sempre.
Inspirado por eventos reais, Shoplifters of the World é um filme que celebra a juventude e o poder da música para mudar a vida das pessoas, apresentando o som icônico e o estilo da maior banda inglesa dos anos 80: The Smiths. ”

The Smiths foi uma banda formada em Manchester em 1982, por Morrissey, Johnny Marr, Andy Rourke e Mike Joyce. A carreira do grupo durou cerca de cinco anos e lançou ao longo da carreira apenas quatro álbuns oficiais de estúdio: The Smiths (1984), Meat Is Murder (1985), The Queen Is Dead (1986) e Strangeways, Here We Come (1987), além de várias coletâneas.

Na década de 80, a banda se tornou uma das mais cultuadas na Inglaterra e no mundo, com seu legado musical sendo influente até os dias atuais, seja pelos dedilhados de guitarra melodiosos de Johnny Marr ou pelas letras confessionais de Morrissey, ambos em carreira solo atualmente. A faixa da qual é retirada o título do filme foi lançada apenas em single e coletânea.


O VIDEOCLIPE DA CANÇÃO ‘SHOPLIFTERS OF THE WORLD’:

 

 

 

Previous CHARGE DO DIA
Next 'O Dilema das Redes' mostra soluções simplistas para problema complexo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *