MASSIVE ATTACK | Pioneiros do Trip-Hop lançam EP audiovisual ‘Eutopia’ :: ASSISTA


Massive Attack

Quatro anos após o lançamento do EP Ritual Spirit, o Massive Attack, um dos pioneiros da cena Trip-Hop de Bristol, lançou hoje o EP Eutopia, gravado durante o período de confinamento, e que traz colaborações de Algiers, Young Fathers e Saul Williams, num trabalho que prioriza o audiovisual e adota o discurso político para falar sobre o momento pelo qual passa a humanidade ante a Pandemia.

Lançados oficialmente em seu canal do Youtube (ASSISTA AO FINAL), os videoclipes para as três faixas que compõem o EP contém imagens da artista Maria Klingemann, geradas através de inteligência artificial.

Eutopia, contração da palavra “utopia”, conta com discursos de três oradores políticos: Christiana Figueres, que escreveu o Acordo Climático da ONU em Paris; Guy Standing, teórico da Renda Básica Universal ; e Gabriel Zucman, que propôs recentemente a criação de um imposto sobre a riqueza dos 1% mais ricos na União Europeia.

O novo trabalho do Massive Attack (atualmente um duo) foi  escrito e produzido por Robert Del Naja e Euan Dickinson, contando com produção adicional de Joe Goddard. Já os vídeos foram produzidos  por Del Naja junto com Mark Donne.

Em comunicado, a banda falou sobre a ideia do EP:

“O confinamento expôs os melhores aspectos e as piores falhas da humanidade. Esse período de incerteza e ansiedade forçou-nos a meditar sobre a necessidade óbvia de mudar os sistemas prejudiciais pelos quais vivemos. Ao trabalhar com três especialistas, criamos um diálogo sonoro e visual em torno dessas questões estruturais globais; sob a forma de emergência climática, extração de paraísos fiscais e Renda Básica Universal. O espírito deste EP, os seus elementos e ideias não têm nada a ver com noções ingênuas de um mundo ideal e perfeito, e tudo a ver com a necessidade urgente e prática de construir algo melhor. Nesse sentido, Eutopia é o oposto de um erro de ortografia.”

Fonte: ThresholdMagazine


:: Assista aos vídeos:


LEIA TAMBÉM:

MASSIVE ATTACK – Heligoland (2010)

Anteriores MERCENÁRIAS | 'Somos Sucesso' é o nome da biografia da banda a ser lançada em 2021
Próximo SHOEGAZER ALIVE #16 | Andy Bell, The Radio Dept, Peel Dream Magazine, New Ghosts & Thisquietarmy

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *