OS REIDS | Banda lança videoclipe de ‘Prisioneiro da Solidão’ :: EXCLUSIVO


Os Reids, foto da banda

Os Reids é um projeto musical formado por Alisson Reid (guitarra/voz), Oreah Reid (baixo/voz) e Tony Reid (caixa e surdo). No finalzinho de 2019, lançaram o álbum Deliciosamente Cru, onde mostram influências tanto dos escoceses do The Jesus and Mary Chain quanto de Velvet Underground e mais. Até comentamos sobre o lançamento e mandamos algumas perguntas para conhecer um pouco mais sobre o projeto, afinal todos os envolvidos fazem parte da cena musical alternativa baiana.

Seguindo o trabalho de divulgação do álbum, lançado pela Brechó Discos, a banda soltou o videoclipe para a velvetiana “Prisioneiro da Solidão” (ASSISTA ABAIXO), composta antes do início da pandemia mas com uma letra que tem tudo a ver com o momento atual, já que o sentimento de solidão pode ser amplificado devido ao isolamento social: “Cansei de mentir / De fingir, pra fugir / Do medo que me assombra / E me mantém aqui prisioneiro da solidão”.

O vídeo segue a mesma estética Lo-Fi apresentada nas canções. Foi produzido no Video Show, aplicativo para edição de vídeos, e mostra os integrantes da banda aprisionado em ambientes diversos, com uso de tonalidades diferentes para cada um, o que é um indicativo que foi feito seguindo os protocolos de segurança recomendados, ou seja, cada um gravou sua parte separadamente e depois juntaram tudo. O resultado é típico “Do It Yourself” (Faça você mesmo), em que o uso da criatividade e simplicidade se juntam para criar música ou outras formas de arte.


:: Assista ao videoclipe:

Previous TRUMAN | 2015
Next SPARKS | A Strip Drip, Drip, Drip

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *