O NOME DA ROSA | Série estreia no canal de streaming Starzplay


O Nome da Rosa, foto da série

Lançado em 1980, o romance O Nome da Rosa, do escritor italiano Umberto Eco se tornou um dos seus livros mais populares, ganhando uma adaptação para o cinema em 1986. O filme foi dirigido pelo francês Jean-Jacques Annaud e tem no elenco o experiente ator Sean Connery e os “novatos” Christian Slater e Ron Perlman.

No filme, Connery interpreta o frei  William von Baskerville, designado para investigar uma série de assassinatos de monges num mosteiro beneditino, no século 14.

A série, que foi produzida em 2017, estreou no último dia 07 no catálogo do canal de streaming Starzplay. A produção conta com oito capítulos e tem o ator John Turturro interpretando o personagem vivido por Connery.

Para o diretor Giacomo Battiato a série se distancia do filme ao ser mais abrangente e adentrar mais profundamente a obra de Eco: “O filme foi uma referência para mim, no sentido de fazer algo completamente diferente. É um bom filme, mas ele utiliza apenas uma parte do livro, vira uma história de Agatha Christie. Eu tinha oito horas para desenvolver a narrativa, então poderia incluir outros elementos interessantes do livro. E a principal razão para ter aceitado participar do projeto é o quanto a história é contemporânea”;


:: Assista o trailer da série:

Previous BONO | Músico completa 60 anos e lista 60 músicas que salvaram sua vida
Next WATCHMEN | 2019

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *