PARABÓLICA #11 | Moby, Mogwai, Xeresa, Tributo a The Cramps, Thurston Moore & Loveblind


Foto de Moby para a coluna Parabólica #11
Moby

Artistas de gêneros/estilos diversos recheiam mais uma edição da nossa coluna Parabólica, que tinha vontade de aparecer nas segundas mas parece disposta a se fixar mesmo às terças-feiras. Boa parte do material postado aqui foi lançado no dia 01/05, um dia que teve também lançamentos de Ride e The Twilight Sad (comentados na seção Bandcamp) e, claro, muitos outros que podem vir a sair por aqui em colunas vindouras. Fiquem bem, cuidem-se!

:: LEIA: Parabólica #5 | Parabólica #6 | Parabólica #7 | Parabólica #8 | Parabólica #9 | Parabólica #10


MOBY | Too Much Change (01/05)

Em 2016 Moby lançou dois álbuns, de lá pra cá tem mantido o rimo de lançar ao menos um por ano. Para não fugir da escrita, dia 15 de maio, via Mute Records, Moby AKA Richard Melville Hall (descendente de Herman Mellvile, autor do romance Moby Dick) adicionará mais um álbum a sua extensa discografia, All Visible Objects. Com “Too Much Change”, que conta com a participação da vocalista Apollo Jane, ele encurta a distância para o lançamento do álbum. Anteriormente ele tinha soltado o single “Power is Taken”, com participação de D.H. Peligro (Dead Kennedys).


MOGWAI | ZeroZeroZero OST (01/05)

O dia primeiro de maio foi marcado por inúmeros lançamentos, meio que de surpresa os escoceses do Mogwai também entraram na onda e soltaram no seu Bandcamp o álbum que traz as canções que a banda compôs para a trilha sonora da série ZeroZeroZero. Na página, informam que passaram a maior parte do ano de 2019 preparando as canções da trilha sonora, algu que a banda já havia feito em outras ocasiões, para a série Les Revenants, por exemplo.  O álbum pode ser adquirido no sistema “Name Your Price” (Dê o seu preço), e durante a primeira semana 50% do valor arrecadado será revertido para o Help Musicians e outras instituições de caridade.


VÁRIOS ARTISTAS | Really Bad Music For Really Bad People: The Cramps as Heard Through the Meat Grinder of Three One G Compilation

Depois de lançar um tributo ao Queen em 2002 e outro The Birthday Party, antiga banda de Nick Cave, em 2006, o selo de San Diego (CA) Three One G, comemorando seu centésimo lançamento, soltou, também no dia 01/05, a coletânea de nome extenso do título acima em homenagem ao The Cramps, banda de Psychobilly de Lux Interior (RIP) e Poison Ivy. São doze faixas com versões feitas por nomes conhecidos e outros bem obscuros. Entre versões que se aproximam da matriz e outras que querem se distanciar, o resultado é interessante.


XERESA | Covers for Quarantine EP (05/04)

Nicolas Pierre Wardell é o nome por trás do projeto Xeresa, de Brighton, Reino Unido, que descreve sua música assim: “combina batidas eletrônicas, sons Shoegaze e linhas de guitarra inspiradas em compositores minimalistas clássicos”. Com vários singles e um álbum no currículo, o projeto é afeito a versões, já havia feito do Dinosaur Jr. e Nirvana. Covers for Quarantine é uma espécie de presente para os apreciadores da música do grupo ou não, e pode ser baixado gratuitamente no Bandcamp da gravadora Shore Dive Records. São cinco faixas com versões de Smashing Pumpkins a A-Ha, passando por Spiritualized e Nirvana. A musa Krissy Vanderwoude faz participação especial.


THURSTON MOORE | May Daze (01/05)

Acompanhado ora de Steve Shelley, Deb Googe e James Sedwards, ora do pessoal do Chelsea Light Moving (Keith Wood, Samara Lubelski e John Moloney), Thurston Moore segue inquieto e produzindo novas canções mesmo no período de isolamento social por causa do Coronavírus. “May Daze” é o seu quinto parto pra 2020. Peraí, vamos reformular isso. “May Daze” é a quinta faixa ou single, como preferir, que o ex-Sonic Youth solta desde março, e pode ser ouvida/adquirida no Bandcamp do guitarrista.


LOVEBLIND | Saturnine (05/05)

Finalizamos com o videoclipe oficial de “Saturnine”, dos Smashing Pumpkins, feito pela banda Loveblind. A faixa havia saído anteriormente na coletânea tributo Destination Unknown, A Homage To The Smashing Pumpkins, lançada pelo selo/blog TBTCI e está também no álbum de estreia do novo grupo da vocalista Dorian Electrique  (ex-Seasurfer).


Previous SUGAR HIGH | Love Addict
Next FONTAINES D.C | Tudo sobre 'A Hero’s Death' :: Ouça o single

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *