Ride disponibiliza ‘Clouds in the Mirror’ e versões reimaginadas de ‘This is Not a Safe Place’ :: Ouça


Foto da banda britânica Ride

Os britânicos Ride anunciaram um álbum de versões para seu mais recente trabalho, This is Not a Safe Place. 

O álbum se chamará Clouds in The Mirror e será um trabalho colaborativo com o duo Pêtr Aleksänder – a dupla Tom Hobden (Noah & The Whale) e o produtor Eliot James (Two Door Cinema Club) -, e trará versões reimaginadas de todas as doze faixas do último trabalho do quarteto, com ênfase em uso de elementos orquestrados e sintetizadores. (OUÇA DUAS FAIXAS ABAIXO)

O trabalho começou a ser gravado em abril de 2019, no Eastcote Studios (Londres) e terminou no final de 2019, após o fim da turnê mundial da banda para apresentar This is Not a Safe Place. A previsão para o lançamento do álbum é o dia 1º de maio.

LEIA RESENHA: RIDE – This is Not  SAfe Place to Be (2019)

Sobre o projeto, Andy Bell declarou que: “Pêtr Aleksänder pegou as faixas vocais do nosso álbum e formou um álbum totalmente novo em torno delas, e os resultados são inspirados, geralmente muito bonitos e, às vezes, totalmente loucos. Eles criaram uma delicada rede de arranjos de cordas e sintetizadores que o atraem para um mundo totalmente diferente da nossa versão do álbum. Eu amo o que eles criaram”.

Pêtr Aleksänder também comentou sobre a empreitada com a banda de Oxford: “Reimaginar o álbum do Ride foi um prazer. Adotamos uma abordagem bastante incomum: apesar de fãs do Ride em primeira instância, resistimos a ouvir qualquer coisa além do vocal principal de cada faixa antes de começar a trabalhar, começando exclusivamente com arranjos de cordas e piano inspirados no vocal principal”.


:: Ouça as versões reimaginadas de “Repetition” e “Clouds of Saint Marie”:

Previous COLD BEAT – Mother (2020)
Next PAPISA :: Assista ao videoclipe do single Homem Mulher

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *