X | Nos 40 anos do clássico ‘Los Angeles’, banda lança ‘ALPHABETLAND’ :: OUÇA


Foto da banda X, 2020

No dia 26 de abril de 1980, a banda Punk californiana X lançou seu primeiro e clássico álbum Los Angeles, que completa 40 anos em alguns dias. Entre mudanças de integrantes paradas e retornos, a banda está de volta com sua formação original e já apresenta, sorrateiramente, seu novo álbum, ALPHABETLAND, lançado pelo selo Fat Possum e também disponível para ouvir no Bandcamp gratuitamente (OUÇA ABAIXO).

LEIA TAMBÉM: EINSTÜRZENDE NEUBAUTEN :: DISCOGRAFIA NAS PLATAFORMAS DIGITAIS E NOVO ÁLBUM

X é um quarteto que foi formado em 1977 por D.J. Bonebrake (bateria), Billy Zoom (guitarrista),  Exene Cervenka (voz) e John Doe (baixo e voz). Com essa formação, lançaram cinco álbuns entre 80 e 85, sendo Los Angeles, que teve produção de Ray Manzarek (The Doors), o mais comentado de todos. Inclusive o álbum traz uma versão para “Soul Kitchen”, da banda de Manzarek.

O último álbum lançado pelo grupo foi Hey Zeus! (1993), e o último em que todos os integrantes originais estiveram presentes foi Ain’t Love Grand! (1985). Ou seja, é um retorno ao formato original após 35 anos. E o que é melhor, em boa forma.

O álbum tem onze faixas e foram escritas num período de dezoito meses, conforme explica o baixista John Doe:

“Quando seu coração está partido, você acha que toda música é sobre isso. Essas músicas foram escritas nos últimos 18 meses e me surpreende o quanto elas são pontuais”.

:: PARA SABER MAIS SOBRE O ÁLBUM: LEIA ÓTIMA MATÉRIA DO LOS ANGELES TIMES SOBRE A BANDA


:: OUÇA O ÁLBUM:

Anteriores PARABÓLICA #9 | A Ver Navios, Bordines, Gimu, Luvbites & Rod Krieger
Próximo SARAH RECORDS | Mais que um selo independente, um conceito, uma ideologia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *