I Break Horses, Windy & Carl, Daniel Land e mais


Imagem retirada do clipe da banda I Break Horses
Na imagem: Maria Lindén (I Break Horses)

Mais inconstante do que…preencha você mesmo. Retornamos essa semana com mais uma seção parabólica de clips lançados recentemente ou não. Dessa vez vamos adentrar o universo das bandas Dreampop, Shoegaze e similares, trazendo os lançamentos de alguns nomes novos e outros nem tanto no cenário. Para quem gosta de canções etéreas ou camadas de guitarras vai encontrar coisas interessantes aqui.


WHITE FLOWERS – Night Drive

Duo de Preston (UK), White Flowers é formado por Katie Drew e Joey Cobb. “Night Drive” é o primeiro single deles, tendo no lado B a faixa “Portra”, ambas com matizes sonhadoras. Foi co-produzido pelo guitarrista do Doves, Jez Williams. Na descrição de seu som eles escrevem: “Criado nos sons da Manchester dos anos 80, embora jovem demais para experimentá-lo em primeira mão, o White Flowers faz um glorioso sonho gótico, ambíguo, bonito e empolgante”.

:: MAIS INFO EM: Bandcamp | Facebook 


FLOWERBED – Blame

Depois de dois singles e um EP, lançado em 2019, o quarteto de Denton (TX) segue produzindo sons. “Blame” é o mais novo single deles, mostra o grupo se embrenhando em nos riffs alucinantes de guitarra e momentos mais melodiosos, em uma canção em ritmo acelerado e vocais pálidos.

:: MAIS INFO EM: Bandcamp | Facebook 


WINDY & CARL – Crossing Over

Windy Weber & Carl Hultgren são os nomes que levam adiante o projeto devidamente chamado Windy e Carl, baseado em Michigan. Na labuta desde 92, o duo tem um punhado de lançamentos que valem a pena serem (re)descobertos. A sonoridade transita tanto por temas Ambient quanto pelo Dream-Pop. “Crossing Over” faz parte do seu mais recente lançamento, o álbum Allegiance and Conviction, a ser lançado em março.

:: MAIS INFO EM: Bandcamp | Facebook 


DANIEL LAND – White Chalk

Daniel Land pode ser considerado um irmão de Robin Guthrie no que diz respeito à criação de canções com texturas de guitarras totalmente etéreas, marca registrada em seus vários álbuns. Há cerca de um ano, Daniel (anteriormente Daniel Land & The Modern Painters) lançou o álbum The Dream of The Red Sails, que ganhou resenha aqui no site. Ele volta a carga com o single “White Chalk” composto e tocado em parceria com o guitarrista Gary Bruce, mais uma vez hipnotizando com seu característico timbre de guitarra.

:: MAIS INFO EM: Bandcamp | Facebook 


I BREAK HORSES – I’ll Be The Death Of You

Antecipando seu terceiro álbum, Warnings (08/05, Bella Union), após um longo hiato de aproximadamente seis anos, o duo sueco I Break Horses (Maria Lindén e Fredrik Balck) apresenta o single de título sugestivo “I’ll be the Death for You” (Eu Serei a Morte pra Você), com videoclipe dirigido por Douglas Hart (Jesus and Mary Chain), que utiliza paleta de tons quentes (amarelo, laranja, vermelho e rosa), para uma canção de climas etéreos e recheada de elementos eletrônicos embalando a doce voz de Lindén.

:: MAIS INFO EM: Bella Union | Facebook


RINGO DEATHSTARR – God Help The Ones You Love

Passados cinco anos desde que lançaram Pure Mood, os texanos de Austin, Ringo Deathstarr marca seu retorno com o lançamento de “God Help The Ones You Love”, faixa que estará em seu homônimo novo álbum, a ser lançado pelo selo Club AC30. A banda é um trio formado por: Alex Gehring (voz e baixo), Elliott Frazier (voz e guitarra) e Daniel Coborn (bateria) e Colour Trip (2011) é considerado por muitos seu melhor álbum.

:: MAIS INFO EM: Bandcamp | Facebook

Anteriores HELLO SEAHORSE! – Disco Estimulante (2020)
Próximo OUSEL - Ousel (2020)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *