THE HOMESICK – THE BIG EXERCISE (2020)



“The Big Exercise é uma homenagem ao som cru, inquieto e enérgico.”

The Big Exercise tem um som cru, quase mal produzido (de propósito). Caso você ouça o disco com fone de ouvido, precisará aumentar mais o volume. O espírito DIY reina soberano. É dessa forma que o trio holandês The Homesick cria seu segundo disco. O primeiro chama-se Youth Hunt e é de 2017. Para esse trabalho mais recente, a banda assinou com a gravadora Sub Pop que, podemos dizer, combina bastante com a proposta da sonoridade dos holandeses.

As dez faixas do álbum demonstram que o trio tem um pé fincado no Punk/Pós-Punk. Mesmo assim, difícil definir um parâmetro específico para classificar o som dos holandeses. “I Celebrate Myself” prova que a sonoridade pode chegar caótica e paranoica numa fusão que reúne pianos, clarineta, bateria, baixo e guitarra em total desalinho, enquanto “The Small Exercise” é uma espécie de Folk-Psicodélico com toques de música cartunesca, com as guitarras são desligadas para dar espaço a elementos acústicos e efeitos estranhos.

“Mudanças de andamentos musicais, letras que se repetem exaustivamente, bateria cavalar, baixo sempre presente são as características maiores do grupo”

Isso é notavelmente conferido em faixas como “Pawing” e “Kain”. “Male Bonding” pega emprestado o espírito grunge 90’s  com vocais gritados e guitarra bem alucinante (vale lembrar que a Sub Pop também foi gravadora de Nirvana e Soundgarden).

Um disco que certamente dependerá de muitas audições do ouvinte. Nada fácil, bem denso e que pode não agradar logo de início (ou não agradar mesmo). O ouvinte, com a mente bem confusa e nocauteada, pode concluir que ouviu Josef K, British Sea Power, The Beta Band ou Pere Ubu (tudo numa sala única e inseparável). Mas não, esse é o trio holandês The Homesick com toda sua inquietude enérgica e por vezes tendo a loucura como motor de propulsão.

NOTA: 6,3


NOTA DOS REDATORES:
Eduardo Juliano:
Isaac Lima:
Luciano Ferreira:

MÉDIA: 6,3


:: LEIA TAMBÉM:
CASSELS – THE PERFECT ENDING (2019)
MERMAIDENS – LOOK ME IN THE EYE (2019)


:: FAIXAS:
01. What’s In Store
02. Children’s Day
03. Pawing
04. I Celebrate My Fantasy
05. Leap Year
06. The Small Exercise
07. The Big Exercise
08. Focus On The Beach
09. Kain
10. Male Bonding


 

::Mais Informações: Bandcamp/Site oficial


:: Ouça três faixas do álbum:


:: Assista ao videoclipe de “Kain”:

Anteriores 10 PERGUNTAS PARA OS REIDS
Próximo Rock Sujo

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *