CASSELS – The Perfect Ending (2019)


Foto do duo Cassels para resenha do álbum The Perfect Ending

“The Perfect Ending é cru, ágil, incisivo e agrada bastante os fãs da herança musical do punk 70’s”

Irmãos na música. Alguns são briguentos e causam polêmicas, mas geralmente conseguem obter sucesso. A história nos revelou muitos grupos onde a irmandade foi o ponto forte e citando alguns rápidos exemplos temos Kinks (Ray e Dave Davies), AC/DC (Angus e Malcolm Young) e Oasis (Liam e Noel Gallagher).

De Oxford temos Jim e Loz Beck. Com um disco na bagagem, Epithet (2017), o grupo é formado apenas pelos dois irmãos e o instrumental é bem limitado, se concentrando somente em guitarras e bateria. The Perfect Ending chega com muita energia e inebriado de um panorama sonoro cru, é carregado do espírito vivo do DIY e do típico sotaque do inglês britânico, insere variadas influências/similaridades.

A vivacidade do álbum é permeada fortemente no punk (sobretudo) inglês lá do final dos 70’s (The Adicts, Wire, Buzzcocks, entre outros).

“Melting Butter” e “The Queue At The Chemists” são faixas que funcionam como um soco direto no estômago. A primeira explora o peso da guitarra se dando ao luxo de ter uns três minutos com o instrumento a toda potência e em total destaque. A segunda tem uma bateria bem pesada e os vocais ganham mais energia deixando no ouvinte uma impressão de estar ouvindo The Sex Pistols em pleno 2020.

Os irmãos sentem a necessidade de expandir a sonoridade para outras épocas. Outras inspirações como Pavement e Sebadoh ficam evidentes em faixas, digamos assim, mais amenas (porém nem tanto): “Mink Skin Coat” e “In The Zoo They Feed Him Nuts”. Aqui o duo busca mais o experimentalismo e uma aproximação maior com o indie-rock atual que, inclusive, ficou legado pela geração da cena 90’s.

NOTA: 6,9


NOTA DOS REDATORES:
Eduardo Juliano:
Isaac Lima:
Luciano Ferreira:

MÉDIA: 6,9


:: LEIA TAMBÉM:
GIRLS NAMES – STAINS ON SILENCE (2018)
PAVEMENT – SLANTED AND ENCHANTED (1991)


::FAIXAS:

01. A Snowflake In Winter
02. All The St. John’s Wort In The World
03. Mink Skin Coat
04. Melting Butter
05. In The Zoo They Feed Him Nuts
06. The Perfect Ending
07. The Leaking Ark
08. The Queue At The Chemists
09. The Woman In The Moon

 

 

 


:: Mais Informações: Bandcamp/Facebook


:: Ouça o álbum na íntegra:


:: Assista ao videoclipe de “The Queue At The Chemists” :

Previous OS REIDS :: Barulho Lo-Fi e poesias no álbum "Deliciosamente Cru"
Next FONTAINES D.C. :: "Liberty Belle" vídeo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *