HAAi – Systems Up, Windows Down (2019)


Foto de Teneil Throssell (HAAi) para resenha de Systems Up, Windows Down

“DJ Londrina mostra o que sabe nas pickups e lança Systems Up, Windows Down, um álbum para fãs da música eletrônica.”

Podemos dizer que HAAi é a mudança de uma artista. Um voo alçado, até mesmo um sonho realizado. Quem sabe a necessidade de partir para outros territórios.

A australiana Teneil Throssell era guitarrista e vocalista de uma banda psicodélica. Entretanto, após sofrer uma inspiração em suas viagens passando por boates europeias, resolveu de vez cair na cena eletrônica. Começou por pequenos clubes como DJ até virar uma das profissionais mais brilhantes e requisitadas casas noturnas londrinas, a Phonox (localizada em Brixton). Claro que levar a atmosfera pulsante de uma casa noturna ao vivo para uma gravação em disco nunca é tão fácil e é quase certo que o clima contagiante não seja o mesmo o que geralmente leva um possível ouvinte de música eletrônica ter uma pré-concepção errada.

Throssell se sai bem, acima da média. Não esquece de ícones inesquecíveis que fincaram seu nome na música eletrônica (Basement Jaxx, Leftfield, Underworld, The Chemical Brothers), todavia, o que mais caracteriza a sonoridade da DJ é a inserção de linhas de baixo incisivas e constante presença da percussão. O importante também é explorar sonoridades mundiais e gêneros que passaram pela música. Krautrock (“6666”), Afrikan Funk (“Chonkiboi”) e a música da Turquia (“It’s Something We Can All Learn From”) também figuram na salada musical do álbum.

NOTA: 6,5


NOTA DOS REDATORES:
Eduardo Juliano:
Isaac Lima:
Luciano Ferreira:

MÉDIA: 6,5


:: LEIA TAMBÉM:
CASSIUS – DREEMS (2019)
THE CHEMICAL BROTHERS – NO GEOGRAPHY (2019)


:: FAIXAS:
01. Don’t Flatter Yourself Love
02. Stop Looking At Me Swan
03. 6666
04. Chonkiboi
05. It’s Something We Can All Learn From
06. Systems Up, Windows Down

 

 

 


:: Mais Informações: Facebook/Twitter


:: Ouça o álbum:

Previous Kim Gordon alarga as fronteiras musicais em 'No Home Record'
Next TAME IMPALA :: Ouça "Lost In Yesterday"

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *