CREEPY ROAD (Creepy Road, 2019)



“Creepy Road é uma estrada curta e sem muitas novidades, embora ainda divertida para seguir adiante”

Seguindo a linha de jogos do tipo ‘run and gun’ como o clássico ‘Metal Slug’ e o mais recente ‘Guns, Gore And Cannoli 2’, ‘Creepy Road’, da russa Groovy Milk, é outra novidade no mercado de jogos atuais que pretende agradar os jogadores fãs da ação direta e que esperam por hordas de inimigos para abater. Com comandos simples (movimentação direita e esquerda, pulo e usar arma), fácil de entender em poucos segundos, é um convite para o jogador que exige diversão garantida e pretende saciar a sede nostálgica dos bons e velhos jogos de arcade.

O caminhoneiro Flint, ao sair da estrada com seu caminhão, fica diante de um mundo enlouquecido com direito a coelhos raivosos, elefantes voadores e palhaços armados. O jogo gerado numa plataforma 2D não omite a percepção de detalhes caprichados como florestas, fazendas, esgotos e cemitérios. Objetos do cenário como carros, minas terrestres e poças de veneno podem tanto te ajudar a acabar com os inimigos, da mesma forma também podem destruir você. Tudo bem colorido, com toques bem humorados e muitas vezes tendo referências a outros jogos a exemplo de Mario Bros e Tartarugas Ninjas.

Espere morrer muito e repetir diversas partes do cenário, fato comum em jogos desse gênero. Apesar da limitação do espaço, sempre dá para planejar outra estratégia ou até mesmo usar outro tipo de arma. Típico esquema de que prática leva à perfeição.

Claro que esse tipo de jogo costuma cair na monotonia. Por conta disso, ‘Creepy Road’ apresenta caminhos secretos em alguns lugares e até uma fase com direito a shooter aéreo (lembrando os velhos e típicos jogos de ‘navinha’). Infelizmente a parte de plataforma não é bem trabalhada como foi com ‘Guns, Gore And Cannoli 2’ e o pulo também falha quando se torna necessário. A movimentação não é bem fluida quando se exige saltar de um lugar a outro para evitar uma queda. Outros dois problemas constatados: o primeiro é a queda de frames e um certo travamento (no Capítulo 8, por exemplo), o segundo é a exagerada gritaria dos inimigos que muitas vezes torna-se irritante.

‘Creepy Road’ é curto, tem fator replay praticamente inexistente e a jogabilidade apresenta pequenas falhas. Isso não impede que o jogador tenha diversão e continue até o último chefe. Para uma empresa russa independente e desconhecida, é um trabalho de valor e que pode render frutos. Captura bem o espírito dos jogos de arcade onde gastávamos muitas fichas em fliperamas pela cidade. Agora tudo com a tranquilidade da TV ou do computador de sua casa e com o tanto de repetições que você precisar.

NOTA: 6,0


:: NOTA DOS REDATORES:
Eduardo Juliano:
Isaac Lima:
Luciano Ferreira:

MÉDIA: 6,0


:: LEIA TAMBÉM:
GUNS, GORE AND CANNOLI 2 (2018)
LITTLE NIGHTMARES (2017)


::FICHA TÉCNICA:
Desenvolvedora: Groovy Milk
Publicado por: Groovy Milk, GrabTheGames
Gêneros: Plataforma 2D, ação, run and gun
Duração: entre 3 a 6 horas (cumprindo conquistas e troféus)
Classificação: 12 anos
Preço: R$ 39,90 na PSN (costuma ficar em promoção com 50% de desconto)
Plataforma: PS4, Xbox One, PC
Lançamento: Primeiro de março de 2019 (a versão do PS4 que serviu para a resenha)
Mais Informações: Creepy Road

 


:: Trailer do jogo:

Previous DRONEFLOWER - Droneflower (2019)
Next LOCAL NATIVES – Violet Street (2019)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *