GRAVEL (Gravel, 2018)


Foto dp jogo "Gravel" (2018)

“Gravel é um jogo recomendado para quem gosta de velocidade e de colocar o carro na pista sem perder tempo com upgrades”

A italiana Milestone é famosa por jogos das séries World Rally Championship (WRC), Moto GP e Ride. A empresa é uma das maiores responsáveis pelos lançamentos de jogos de corrida dos consoles atuais. Diferente do ‘WRC’ onde a temática rally exige simulação e as pistas são bem íngremes, ‘Gravel’ é um jogo de corrida off-road com pensamento arcade onde a velocidade e as pistas bem abertas e competitivas falam mais alto. Entre vários tipos de veículos que englobam desde carros tradicionais de rally (Imprenza e Lancer Evolution) passando por caminhonetes (F-150 e Silverado), a ordem aqui é pisar fundo e chegar em primeiro lugar nas corridas que englobam desde estádios fechados com pistas de terra até estradas em regiões montanhosas com cachoeiras e florestas.

O jogador participa de um modo carreira onde precisa vencer corridas/campeonatos e dessa forma ganhar as estrelas necessárias para avançar e enfrentar competidores (fictícios) principais. As corridas variam entre eliminação, checkpoints, tomada de tempo e smash-up (onde o corredor precisa passar por placas com sinais verdes).

A jogabilidade é boa, sobretudo tendo em vista a concepção de arcade onde velocidade conta, as pistas também são fáceis de memorizar e os detalhes gráficos se encaixam dentro do padrão usual de jogos desse gênero. Nada de excepcional para os dias atuais, mas nada execrável.

O jogo oferece também corridas rápidas (fora do modo carreira), online e desafios semanais. O online se apresentou estável durante as sessões, infelizmente não é um jogo com muitas participações públicas e encontrar jogador disponível pode ser uma tortura (ao contrário de outros jogos de corrida da Codemasters, por exemplo). Algumas pistas pelo tamanho que ocupam, poderiam ter mais atalhos. As várias opções de corrida como ajustar o nível dos outros corredores (a IA), desligar controle de tração e deixar os danos no carro maiores ou menores estão presentes (opções típicas de todos os jogos da empresa).

Comparado a outros jogos do gênero, ‘Gravel’ também não é tão longo. Alguns jogadores podem reclamar da falta de upgrades para os carros, em compensação, os veículos são equilibrados entre si e todos oferecem o mesmo nível de controle, motor e tração, de uma forma geral. O jogo é melhor indicado ser comprado numa promoção. Escolha seu carro, pegue a pista que mais lhe agrade, chame um amigo e encare a velocidade.

:: NOTA: 6,5


NOTA DOS REDATORES:
Eduardo Juliano:
Isaac Lima:
Luciano Ferreira:

MÉDIA: 6,5


:: LEIA TAMBÉM DE EDUARDO SALVALAIO: FAR CRY 5 (2018)


::FICHA TÉCNICA:
Desenvolvedora: Milestone
Publicado por: Milestone
Gêneros: Corrida arcade, off-road
Duração: entre 15 a 25 horas
Classificação: 3 anos
Preço: R$ 279,00, a versão Gold que vem com todas as DLC’s (em promoção costuma ter até 70% de desconto)
Plataforma: PS4 (versão testada), Xbox One, PC
Lançamento: 27 de março de 2018
Mais Informações: Gravel
::


::Assista ao trailer do jogo:

Previous BE FOREST - Knocturne (2019)
Next AMERICAN FOOTBALL - LP3 (2019)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *