PIXIES anuncia documentário “Past is Prologue” e novo álbum


Pixies com o produtor Tom Dalgety

Pixies anunciou que lançará em setembro um novo álbum. Sobre o sucessor de “Head Carrier” (2018), não foram informadas faixas, capa do disco ou maiores detalhes. Apenas que foi criado ao longo de 2018, gravado em dezembro do mesmo ano, no estúdio Dreamland Recordings, próximo a Woodstock (Nova Iorque), e teve como produtor Tom Dalgety, que também produziu o álbum anterior. Esse será o terceiro álbum lançado pela banda após o retorno.

A banda surgiu em meados da década de 80 e foi uma das principais responsáveis pela cena alternativa norte-americana naquela década, juntamente com o R.E.M., Sonic Youth e Dinosaur Jr. Entre 1988 e 1991 lançaram quatro álbuns marcantes, com destaque para “Surfer Rosa” (88) e “Doolitle” (1989), discos fáceis de encontrar em listas de melhores álbuns daquela década.

:: LEIA TAMBÉM: PIXIES – Surfer Rosa (1988)

Junto com a informação do novo álbum, anunciaram também o lançamento do mini-documentário (podcast) “Past is Prologue”, dividido em doze partes, a ser lançado semanalmente a partir de 27 de junho, que contará a história da banda e trará também os bastidores da gravação do novo álbum. O documentário será narrado pelo jornalista e escritor Tony Fletcher, autor de biografias diversas (R.E.M., Echo and the Bunnymen, The Who), incluindo “A Light That Never Goes Out”, dos Smiths. Estará disponível nas plataformas digitais Apple, Spotify, Acast, Stitcher e Google.

Michael Simons, da Signal Co. No1, empresa responsável pela produção de “Past is Prologue”, comentou a respeito: “A ênfase do podcast será na criação do novo álbum e olhando para frente, mas ficamos muito interessados, do ponto de vista da história, no caminho. A história moldou quem são os Pixies, e como e o que eles estão criando agora, como o passado cria o presente”.

:: Assista abaixo ao trailer de “Past is Prologue”:

Previous Sem fórmulas para mudar o mundo, Mudhoney narra suas mazelas em 'Digital Garbage'
Next DANIEL LAND – The Dream Of The Red Sails (2019)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *