STEREOLAB :: Reedições e retorno


:: O ano de 2018 viu o nome da banda Stereolab voltar as notícias com o lançamento remasterizado da compilação tripla “Switched On”, agora reunidas em um box único. Composta de três volumes, a coletânea reúne EP’s, b-sides e raridades que a banda deixava de fora dos álbuns. Dando prosseguimento, a banda irá relançar ao longo de 2019 sete de seus álbuns de estúdio, indo de “Transient Random Noise-Bursts With Announcements” (1993) até “Margerine Eclipse” (2004).

:: As novidades não param por aí, ao que tudo indica, a banda deve se reunir para algumas apresentações ao vivo em 2019. Embora não haja nada confirmado, nem mesmo no site da banda, as movimentações que tem acontecido principalmente nas redes sociais da banda são um indício forte de que o retorno pode vir a acontecer.

:: A banda é foi formada em Londres no início dos anos 90 por Tim Gane (guitarra/teclados) e Lætitia Sadier (voz/teclados/guitarra), sendo este o núcleo principal. Ao longo da carreira lançaram dez álbuns de estúdio, sendo “Not Music” (2010) o último da carreira, lançado um ano após a banda ter entrado em recesso. A música do Stereolab traz influências de krautrock, noise rock, lounge, pop francês sessentista e música eletrônica. Em 2000, a banda esteve em turnê pelo Brasil, tocando em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

:::

:: Assista abaixo o video de “Noise of Carpet”:

Previous FEIRA NOISE 2018 :: COMO FOI O SEGUNDO DIA DO FESTIVAL
Next MORRISSEY :: Álbum de covers em 2019

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *