Susan Janet Ballion, mais conhecida como Siouxsie Sioux, foi anunciada hoje como uma das atrações do Latitude Festival 2023, que acontece entre os dias 20 e 23 de julho, no Henham Park, Suffolk . A vocalista se tornou conhecida à frente da banda Pós-Punk inglesa Siouxsie and the Banshees, e se apresentará no palco BBC Sounds Stage, no domingo.
O retorno da diva acontece após um hiato de aproximadamente dez anos longe dos palcos, e foi comentado pelo diretor do Festival, Melvin Benn: “É um privilégio receber a icônica Siouxsie no Latitude Festival… Siouxsie tem sido uma pioneira duradoura e seu impacto na cultura musical é colossal. Intransigentemente desafiador, o poderoso corpo de trabalho de Siouxsie é incomparável. Nunca houve uma artista ao vivo como ela e provavelmente nunca haverá!”.
Alguns dos vários nomes já confirmados no festival são: Pulp, Paolo Nutini, The Kooks, Metronomy, Black Midi, Lightning Seeds, The Proclaimers, Young Fathers, The Beths, dentre outros, e mais a serem confirmados brevemente.
Com os Banshees, banda que se tornou um ícone tanto do Pós-Punk quanto do Gothic-Rock, Siouxsie lançou onze álbuns de inéditas entre 1978 e 1995, e muitos destes se tornaram clássicos, como Juju (1981) e A Kiss in a Dreamhouse (1982). Seu último disco foi Mantaray, lançado solo em 2007.
+++ Leia sobre a coletânea de singles ‘Once Upon a Time’, de Siouxsie and the Banshees
Sua música mais recente foi “Love Crime”, de 2015, gravada para o final da série de Hannibal, em parceria com Brian Reitzell (OUÇA ABAIXO). A gravação da canção marcou o retorno da cantora a um estúdio de gravação após oito anos.
A última apresentação de Siouxsie foi no Meltdown Festival de 2013 (ASSISTA ABAIXO), que teve Yoko Ono como curadora. Ela realizou dois shows o álbum Kaleidoscope, de Siouxsie & The Banshees, na íntegra, além de canções de seu álbum solo.
No Comment