Show no Latitude Festival 2023 marca retorno da diva Siouxsie


Siouxsie no Meltdown Festival, em 2013
Siouxsie no Meltdown Festival, em 2013

Susan Janet Ballion, mais conhecida como Siouxsie Sioux, foi anunciada hoje como uma das atrações do Latitude Festival 2023, que acontece entre os dias 20 e 23 de julho, no Henham Park, Suffolk . A vocalista se tornou conhecida à frente da banda Pós-Punk inglesa Siouxsie and the Banshees, e se apresentará no palco BBC Sounds Stage, no domingo.

O retorno da diva acontece após um hiato de aproximadamente dez anos longe dos palcos, e foi comentado pelo diretor do Festival, Melvin Benn: “É um privilégio receber a icônica Siouxsie no Latitude Festival… Siouxsie tem sido uma pioneira duradoura e seu impacto na cultura musical é colossal. Intransigentemente desafiador, o poderoso corpo de trabalho de Siouxsie é incomparável. Nunca houve uma artista ao vivo como ela e provavelmente nunca haverá!”.

Alguns dos vários nomes já confirmados no festival são: Pulp, Paolo Nutini, The Kooks, Metronomy, Black Midi, Lightning Seeds, The Proclaimers, Young Fathers, The Beths, dentre outros, e mais a serem confirmados brevemente.

Com os Banshees, banda que se tornou um ícone tanto do Pós-Punk quanto do Gothic-Rock, Siouxsie lançou onze álbuns de inéditas entre 1978 e 1995, e muitos destes se tornaram clássicos, como Juju (1981) e A Kiss in a Dreamhouse (1982).  Seu último disco foi Mantaray, lançado solo em 2007.

+++ Leia sobre a coletânea de singles ‘Once Upon a Time’, de Siouxsie and the Banshees

Sua música mais recente foi “Love Crime”, de 2015, gravada para o final da série de Hannibal, em parceria com Brian Reitzell (OUÇA ABAIXO). A gravação da canção marcou o retorno da cantora a um estúdio de gravação após oito anos.

A última apresentação de Siouxsie foi no Meltdown Festival de 2013 (ASSISTA ABAIXO), que teve Yoko Ono como curadora. Ela realizou dois shows o álbum Kaleidoscope, de Siouxsie & The Banshees, na íntegra, além de canções de seu álbum solo.


Previous Revisitando '8 Mile - Rua das Ilusões' 20 anos depois
Next 'Em Casa Com os Gil' é justa homenagem a um ícone da música brasileira

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *