‘Bon Voyage’ mostra o Melody’s Echo Chamber extremamente psicodélico


Há seis anos atrás o mundo descobria o début homônimo do Melody’s Echo Chamber, projeto da francesa Melody Prochet, com uma sonoridade trafegando ousadamente pelos gêneros Chillwave, Dream-pop e Psicodelia. As influências eram inúmeras, Melody soube encaixá-las em cada parte do álbum: Stereolab, Air, Still Corners, Beach House, dentre outros.

O álbum chegou repleto de elogios e figurou, inclusive, em algumas listas de fim de ano. Mas a vida rende alguns golpes. Em 2017, a cantora teve um acidente que lhe ocasionou um aneurisma cerebral e uma lesão na vértebra, assim o segundo disco, que estava prestes a ser lançado, precisou ser adiado. A cantora ficou hospitalizada por meses, recuperou-se bem e seguiu com sua vida sem perder a meta do segundo álbum. “Bon Voyage” está muito mais estruturado, intrincado e complexo que o début. Apesar de ter apenas sete faixas que não ultrapassam os trinta e quatro minutos, é um trabalho que necessitará de múltiplas audições.

O álbum segue uma linha menos eletrônica, e pode não soar de tão fácil digestão para quem curtiu o trabalho anterior. “Breathe In, Breathe Out” tem um formato bem rock, com guitarras no talo, baixo e bateria bem ágeis. A lisérgica “Desert Horse” é a faixa que estaria presente em algum disco de uma banda psicodélica dos 60’s. “Var Har Du Vart?” é uma vinheta que tende para o lado folk. “Quand Les Larmes D’un Ange Font Danser La Neige” casa sintetizadores espaciais com guitarras típicas do prog-rock 70’s.

+++ Leia a crítica de ‘7’, do Beach House

O ser humano pode sim vencer obstáculos e aprimorar algo em torno disso, sempre amadurecendo e seguindo um constante aprendizado. “Bon Voyage” é um bom atestado disso para o Melody’s Echo Chamber, mesmo que o caminho necessite ser revisitado várias vezes.


FAIXAS:

01 – Cross My Heart
02 – Breathe In, Breathe Out
03 – Desert Horse
04 – Var Har Du Vart?
05 – Quand Les Larmes D’un Ange Font Danser La Neige
06 – Visions Of Someone Special, On A Wall Of Reflections
07 – Shirim

 

 

 


Previous LOVE (Love, 2016-2018)
Next WICCA SURF – A Estrela (2018)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *