Warpaint no programa ‘From The Basement’; Assista


Warpaint no programa From the Basement

Com Radiate Like This (2022) – quarto e mais recente álbum – na praça desde maio, o quarteto californiano Warpaint, a saber: Emily Kokal (voz e guitarra), Theresa Wayman (voz e guitarra), Jenny Lee Lindberg (baixo e voz) e Stella Mozgawa (bateria), foi convidado para se apresentar na nova temporada de ‘From The Basement’, cria do renomado produtor Nigel Godrich e outros produtores amigos.

Numa apresentação de aproximadamente 35 minutos de duração (ASSISTA AO FINAL) , a banda de Los Angeles apresentou faixas de três dos seus quatro álbuns, num total de sete músicas, incluindo o single “Champion”, e mais “Hips”, “Hard To Tell You”, “Send Nudes”, “Bees”, “Keep It Healthy” e “Melting”. É uma apresentação intimista, com canções de ritmos e melodias envolventes. A química da banda é perfeita, tanto nos seus instrumentos quanto no trabalho de vozes, como no encerramento com a versão à capela de “Melting”, do álbum mais recente.

No ar desde 2006, o programa retornou esse ano como uma série do Youtube. As apresentações acontecem no Maida Vale Studios, em Londres. Pelo “porão” do programa já passaram nomes como Radiohead, Sonic Youth, Beck, PJ Harvey, White Stripes, Sparks, The Fall (e eu aconselho ir atrás) e muitos outros, sempre em apresentações ao vivo.

Warpaint, From the Basement Session

Na página oficial do programa, em um trecho, Godrich explica qual a ideia por trás do ‘From The Basement’:

“Toda a ênfase do show é ser amigável com os artistas e deixar nossas bandas o mais confortável possível para que eles possam fazer grandes performances sem a agonia usual da promoção de TV que todo mundo tem que fazer, mas ninguém parece gostar. O mundo da TV é um ambiente bastante hostil para um músico comum ter que entrar e expor sua alma na hora”.

Ele também comentou sobre a volta do programa em 2022, que aconteceu com a banda Idles e terá um total de seis artistas se apresentando:

“Depois de estar tão ocupado fazendo outras coisas, senti que era a hora certa de reavivar essa ideia… de alguma forma trazê-la para o presente, mas as mesmas regras se aplicam agora como antes… espectador e uma chance de tirarmos algum tempo para fazer algo especial em um ambiente controlado. A prioridade é fazer com que soe e pareça ótimo…”.

+++ Leia notícia sobre a versão do Warpaint em tributo ao Gang of Four

Até o momento, além do Warpaint, já passaram pelo programa nessa temporada: Idles, Sons of Kemet eWhite Denim.


 

 

Previous Shearwater toca na íntegra 'Lodger', de David Bowie; Assista
Next Terreno Estranho lança ‘Tenement Kid’, autobiografia de Bob Gillespie

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *