Black Country, New Road disponibiliza ‘Ants From Up There’; ouça


Foto da banda Black Country, New Road

Se há o sentimento de alegria em relação ao lançamento de Ants From Up There, segundo álbum da banda Black Country, New Road, há também o de perplexidade e dúvida em relação ao que aconteceu dias atrás e como isso pode afetar o futuro da banda. A essa altura, já é de conhecimento que o septeto londrino sofreu uma perda enorme dias atrás. O vocalista Isaac Wood anunciou seu desligamento do grupo antes do lançamento desse seu segundo álbum, publicando uma pequena nota de esclarecimento e agradecimento onde diz não se sentir confiante cantando e tocando guitarra.

Assim como fizeram quando do lançamento de For the First Time (2021), seu álbum de estreia, um dos 52 citados em nossa lista de destaques de 2021, o grupo disponibilizou para audição em sua página no Bandcamp o novo disco na íntegra.

O novo trabalho do grupo vem após um ano exato desde a estreia. Já vinha sendo apresentado em pequenas doses com o lançamentos dos vários singles, iniciado no final de 2021: “Chaos Space Marine” (10/2021), “Bread Song” (11/2021), “Concorde” (01/2022) e “Snow Globe” (01/2022). Se o primeiro single despistava ao mostrar uma canção de clima totalmente ensolarado e pra cima, os que vieram em sequência mostraram uma sonoridade mais atmosférica. Premissa que se realiza no disco como um todo.

De humor mais “sisudo” e ambientações mais soturnas, Ants From Up There surge repleto de canções lentas e bastante melancolia, construída pelas melodias profundas do saxophone e piano, e complementada pela voz de tom um tanto amargurado de Isaac. Embora o momento em que a descida aos vales seja maior justamente na instrumental “Mark’s Theme”.

+++ Leia a crítica de ‘For The First Time’, do Black Country, New Road

A trinca de canções que fecha o álbum segue a fórmula de crescendo do arranjo, finalizando na catarse ensandecida de barulho e total absorção. Tem início com a belíssima abertura ao piano de “The Place Where He Inserted the Blade” e finaliza com o tom apoteótico de “Basketball Shoes”, mais longa do álbum.


Previous Red Hot Chili Peppers solta a nova 'Black Summer'; tudo sobre novo álbum
Next SHOEGAZER WORLD #11 | Jōetsu Shore, Dormition, Zachwit, Kything & Basement Revolver

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *