The Flaming Lips lançará álbum de covers com Nell Smith



Que o The Flaming Lips é uma banda que volta e meia está envolvida em algum projeto com outros artistas, todos nós sabemos. Mas dessa vez a banda conseguiu surpreender mais ainda: um álbum de covers com uma vocalista de 14 anos.

A ser lançado no próximo dia 26/11, Where the Viaduct Looms é o título do álbum em que a banda faz versões de nove canções do músico australiano Nick Cave (VER TRACKLIST AO FINAL) acompanhado da jovem Nell Smith, cantora que acabou se aproximando do grupo após ir aos shows da banda fantasiada de papagaio e cantar as canções da banda.

Criou-se assim um vínculo musical entre a garota e seu pai com a banda, que a convidou para ir a Oklahoma para gravações, o que acabou não acontecendo devido a pandemia. Para driblar a situação, foi sugerido que a garota cantasse algumas canções de Nick Cave e enviasse as gravações para o grupo, que colocou toda a parte instrumental.

Wayne Coyne sugeriu Nick Cave por ser um artista que Nell não conhecia. A primeira faixa gravada e apresentada foi “Girl in Amber”, do álbum Skeleton Tree (2016). A versão foi apresentada através de um videoclipe no final do ano passado e rendeu elogios do próprio Nick Cave que até colocou a versão em seu canal no Youtube. Cave falou sobre a versão, dizendo o seguinte:

“Essa versão de Girl in Amber é simplesmente adorável. Eu ia dizer que Nell Smith habita a música, mas isso está errado; ela desocupa a música, de uma forma que eu nunca poderia fazer… Eu sempre achei difícil me afastar dessa música em particular e cantá-la com sua remoção necessária; fiquei simplesmente tão confuso com as palavras, eu acho. Nell mostra uma compreensão notável da música, uma sensação de desapego que é bela e arrepiante. Eu simplesmente amo isso. Eu sou um fã”

Wayne Coyne também comentou sobre a parceria com a jovem cantora: “É sempre bom conhecer jovens criativos e entusiasmados. Com Nell, pudemos ver que ela está em uma jornada e pensamos que seria divertido nos juntarmos a ela por um tempo e ver se conseguiríamos fazer as coisas andarem. Foi uma ótima maneira de se conectar com ela e ajudar a aproveitar sua atitude legal para fazer música”.

+++ CRÍTICA | The Flaming Lips – The American Head

A garota mostrou seu entusiasmo em estar gravando com a banda, o que é a realização de um sonho: “Foi uma curva de aprendizado realmente íngreme, mas Wayne foi tão encorajador quando eu estava com dificuldade em algumas das músicas que continuei. Eu não tinha ouvido falar de Nick Cave, mas Wayne sugeriu que deveríamos começar com um álbum de suas versões cover e, em seguida, começar a gravar algumas de minhas próprias canções mais tarde. Foi legal ouvir e aprender sobre Nick Cave e escolher as músicas que queríamos gravar”.

“Red Right Hand”, do álbum Let Love In (1994), é o segundo single de Where the Viaduct Looms e também ganhou videoclipe. O álbum foi produzido pelo parceiro e produtor de longa data Dave Fridmann e será lançado pela gravadora Bella Union.


Nell Smith - Where The Viaduct Looms“Where the Viaduct Looms” – Tracklist:

1. Girl In Amber
2. Weeping Song
3. Into My Arms
4. O Children
5. The Kindness Of Strangers
6. No More Shall We Part
7. Red Right Hand
8. The Ship Song
9. We Know Who You Are

 

 


 O VIDEOCLIPE DE “GIRL IN AMBER”:

 O VIDEOCLIPE “THE SHIP SONG”:

Previous 'My Woman' confirma o talento descomunal de Angel Olsen
Next Como Tim Burgess entrou para o Charlatans

2 Comments

  1. Rodrigo Pallú
    07/12/2021

    Muito a legal a matéria e que sensação boa em ouvir essas versões! Só um adendo, Girl in Amber saiu antes no Skeleton Tree e Red Right Hand é do álbum Let Love In.

  2. 07/12/2021

    Olá Rodrigo. Obrigado por seu comentário e pela correção. Fique à vontade aqui no Urge!. Abraço.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *