Documentário sobre Brian Wilson já tem data de estreia


Poster do documentário Brian Wilson: Long Promised Road

O documentário sobre o líder dos The Beach Boys já tem data de estreia confirmada para estrear nos cinema e canais de streaming, será no dia 17 de novembro. Dirigido por Brent Wilson e roteirizado em parceria com Jason Fine (editor da revista Rolling Stone), Brian Wilson: Long Promised Road apresenta o músico rodando por Los Angeles visitando locais importantes da sua história do The Beach Boys, incluindo sua casa de infância e Paradise Cove, local onde a foto da capa de “Surfin’ Surfari” foi tirada (TRAILER AO FINAL).

Inicialmente pensado para ser feito em forma de entrevista com o músico e o diretor em uma sala, a fórmula não deu certo. Como se sabe, Wilson tem uma personalidade muito reservada. A solução veio através de Fine, que utilizou um expediente que já havia funcionado anteriormente, rodar por Los Angeles e lugares importantes na trajetória de Wilson que reflete sobre sua história, vida complexa e sobre a carreira.

+++ CRÍTICA | Weezer – Ok Human

O filme tem cerca de 95 minutos de duração, e como não poderia deixar de ser, traz as tradicionais entrevistas de amigos e admiradores como: Al Jardine, Don Was, Bruce Springsteen, Elton John, Nick Jonas, Jim James, Jakob Dylan, Gustavo Dudamel e Taylor Hawkins. O longa traz também trechos de ​​concertos memoráveis, fotos, gravações de estúdio e entrevistas, e a nova composição “Right Where I Belong”, co-escrita com Jim James (My Morning Jacket) e gravada especificamente para o filme.

O diretor comentou sobre os escolhidos para as entrevistas:

“Eu queria apenas algumas pessoas, um grupo muito seleto de pessoas, e queria um grupo diversificado de pessoas. A ideia é que se você está assistindo o filme … e pensa: ‘O que diabos essas pessoas têm em comum?’. E a única coisa que eles poderiam ter em comum é o amor por Brian Wilson”.

Também no dia 19 de novembro, Wilson lançará At My Piano, uma coleção de interpretações instrumentais dos clássicos dos Beach Boys, que já tem tr~es singles lançados, inclusive a versão para “Good Vibrations”, um de seus maiores sucessos. Ouça abaixo:


O TRAILER DE “BRIAN WILSON: LONG PROMISED ROAD”:

Previous Apesar dos percalços, 'Islands', do The Mary Onettes, é um deleite
Next 'Love to Give' mostra o Halls entre a melancolia e a catarse

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *