Humberto Effe lança a faixa ‘A Vontade e o Medo’


Humberto Effe
Foto: Márcia Moreira

O hiato foi longo, 25 anos, mas Humberto Effe está de volta ao estúdio e traz consigo já uma nova canção, “A Vontade e o Medo”. Apesar de ativo no sentido dos shows, tanto solo quanto com a banda Picassos Falsos, o último trabalho lançado pelo artista foi o homônimo álbum solo,no longínquo ano de 1995.

Nessa sua pausa da carreira solo, Humberto lançou álbuns com os Picassos Falsos dois trabalhos inéditos: Novo Mundo (2004) e Nem Tudo Pode Se Ver (2017), além da regravação comemorativa de vinte e cinco anos do álbum Supercarioca (1988), em 2014.  Além disso, compôs para outros artistas como Skank, Dado Villa-Lobos, Frejat, entre outros.

TAMBÉM PODE INTERESSAR: PICASSOS FALSOS | Supercarioca (1988)

Falando da nova canção, que mistura elementos musicais diversos, o cantor explicou o seu surgimento:

“…Surgiu de uma ideia musical sobre o trabalho do grupo “Quinteto Violado” e seus riffs tirados da típica música nordestina, que me aproximavam, e muito, dos riffs da soul music e do rhythm’n’blues americanos. Dessa ideia surgiu a base sonora da canção. Ao mesmo tempo, buscava na gravação e arranjo algo mais visceral e ácido”.

Ele também falou sobre a maneira como a letra de “A Vontade e o Medo” é reflexo dos tempos atuais:

“Nós vivíamos uma vida e, de repente, tudo isso acabou. As pessoas tiveram que começar uma nova vida. Muitos, inclusive, perderam empregos ou o contato com outros indivíduos. Então, a vida é isso. Nós estamos sempre entre a vontade e o medo. Sem querer, alguns tópicos e frases da letra vieram a calhar com o que nós estamos vivendo”.

A faixa foi gravada pelo produtor e guitarrista JR Tostoi e conta com a presença dos músicos Marcelo Vig (bateria e percussão) e Hugo Noguchi (baixo), que nas palavras de Humberto “proporcionaram esse mix de peso e ritmo à plástica do arranjo”. O lançamento acontece pelo selo Backing Stars, com distribuição da Ditto Music.

No dia 19 de setembro Humberto participa do festival online Caxias Music Festival, que contará com as presença de bandas e artistas diversos, incluindo Zero, Finis Africae, Drowned Men, Herzegovina e outras.


O VIDEOCLIPE DE “A VONTADE E O MEDO”:

Previous OUÇA AGORA | I Like Trains - Kompromat
Next Amazon Prime Video segue em mudanças e adiciona opção de canais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *