Andy Bell | Álbum solo e a psicodélica ‘Love Comes in Waves’ :: ASSISTA


Andy Bell

No dia em que completa 50 anos, Andy Bell resolveu soltar tudo sobre o seu primeiro álbum solo, incluindo o videoclipe de “Love Comes in Waves”, que estará no álbum The View From Halfway Down (Sonic Cathedral, 09/10), primeiro trabalho solo do guitarrista e vocalista, um dos fundadores da banda britânica Ride e que também tocou baixo com o Oasis.

LEIA TAMBÉM: RIDE :: Clouds in the Mirror’ e as versões reimaginadas de ‘This is Not a Safe Place’, do Ride

Segundo o vocalista, o isolamento provocado pela pandemia foi um dos fatores que contribuiu para que ele pudesse se debruçar sobre as canções e finalmente finalizá-las, já que as ideias há muito que estavam delineadas.

“Sempre quis fazer um álbum solo, sempre disse que o faria, embora nunca tenha imaginado que isso acontecesse ou soasse como este”.

O release conta que o álbum traz influências diversas, incluindo The Stone Roses, Spacemen 3 , The Beatles, The Byrds, The Beta Band, Stereolab, Neu !, Can, John Fahey, The Kinks, The La’s, The Who, Tame Impala, em sua fase inicial e os Estados Unidos. O título do álbum foi tirado de um episódio da série de animação BoJack Horseman, que tem  um poema que o roteirista Alison Tafel escreveu para o penúltimo episódio, e que fala sobre suicídio.

[supsystic-gallery id=20 position=center]

O músico comentou o quanto o episódio mexeu consigo e o motivo de ter usado no título do álbum:

“O poema descreve alguém que se suicida ao pular para a morte e o arrependimento que o protagonista sente ao ver ‘a vista do meio para baixo’. Embora, é claro, seja tarde demais para mudar o que vai acontecer. Eu li este poema como tendo uma mensagem de prevenção ao suicídio: se você pudesse ver a vista do meio para baixo, você nunca faria algo que acabasse com sua vida. Eu nunca fui suicida, mas me senti realmente comovido por este poema brilhante quando assisti ao programa durante a turnê de Ride nos Estados Unidos, no outono de 2019. É uma mensagem incrível”

The View From Halfway Down foi gravado no estúdio do músico e ex-colega de banda Gem Archer (Oasis) e trará, além de “Love Comes in Wave”s, mais sete faixas inéditas: “Indica”, “Ghost Tones”, “Skywalker”, “Aubrey Drylands Gladwell”, “Cherry Cola”, “I Was Alone” e “Heat Haze On Weyland Road”.

Assista ao videoclipe:

 

 

Previous LOS ROBÔS TONTOS #8
Next Nick Cave responde perguntas sobre 'Misericórdia', 'Cultura do Cancelamento' e mais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *