LOCAL NATIVES – Violet Street (2019)



“Violet Street é uma etapa importante e amadurecida do Local Natives”.

Banda de Los Angeles vai se aproximando dos 10 anos de carreira e chega ao quarto álbum. O quinteto segue aprimorando e amadurecendo sua sonoridade. Pensando em ‘Tasha Sits Close To The Piano’ (2017), o interessante disco solo do tecladista Kelsey Ayer onde o músico explora um som mais orquestrado e complexo nos arranjos, fácil notar como isso acaba refletindo na sonoridade de seu grupo. A canção de abertura ‘Vogue’ entrega tal fato, com seu apelo sinfônico num arranjo rebuscado e até desafiador, sobretudo para iniciar um álbum de uma banda que tem sua origem no típico padrão indie-rock.

Mas se existe uma coisa em Violet Street que o ouvinte pode esperar e talvez não compreender logo na primeira audição, é a variação de gêneros e o comportamento alternado das faixas, resultado de uma banda em amadurecimento.

O indie-pop do início de carreira do Local Natives ainda se faz presente (‘When Am I Gonna Losing You’), porém é apenas um ingrediente do disco. Capturando a essência 80’s e tendo por base o pop-rock de bandas como Fleetwood Mac, é dessa forma que podemos ver ‘Megaton Mile’ (que teria de tudo pra ser um hit radiofônico em potencial). A mistura de pop com soul music de ‘Someday Now’ é bem vinda e até o dance pop em ‘Shy’, uma das melhores faixas do disco, é cheio de estruturas sonoras, quase um caos onde tudo se junto descontroladamente: vozes, teclados e uma percussão atordoante. Mesmo a postura essencialmente eletrônica de ‘Golf Shores’ assim como a vertente folk enfatizando elementos acústicos junto a voz em falseto de Taylor Rice em ‘Tap Dancer’ completam o álbum de uma forma interessante e enfatizam o crescimento do grupo.

::NOTA: 7,4


NOTA DOS REDATORES:
Eduardo Juliano:
Isaac Lima:
Luciano Ferreira:

MÉDIA: 7,4


::LEIA TAMBÉM:
KAREN O. AND DANGER MOUSE – LUX PRIMA (2019)
JAWS OF LOVE. – TASHA SITS CLOSE TO THE PIANO (2017)


::FAIXAS:
01. Vogue
02. When Am I Gonna Lose You
03. Café Amarillo
04. Munich II
05. Megaton Mile
06. Someday Now
07. Shy
08. Garden Of Elysian
09. Golf Shores
10. Tap Dancer
::
::


::Mais Informações: Facebook/Site oficial


::O vídeo oficial de ‘Café Amarillo’:

Previous CREEPY ROAD (Creepy Road, 2019)
Next CLINIC – Wheeltappers And Shunters (2019)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *