GUN CLUB :: Vocalista será tema de documentário


:: O documentário “Elvis from Hell” narrará a vida do guitarrista/vocalista e líder da banda californiana The Gun Club, Jeffrey Lee Pierce, morto em 1996, aos 37 anos de idade. O registro contará com entrevistas de artistas como Nick Cave, Debbie Harry, Jack White, Jim Jarmusch, Iggy Pop, Mark Lanegan, Moby e do baterista Kid Congo Powers, que junto com Pierce fundou o Gun Club.

:: A direção do filme é de Heiko Lange (B-Movie: Lust and Sound in West Berlin) e Jessica Andree (The Noise of Cairo). O título foi retirado da letra da canção “For The Love of Ivy”: “You look just like an Elvis from hell, My heart is broken, so i’m gong to hell”, do álbum “Fire of Love”. Ele se junta a “Ghost on the Highway: A Portrait of Jeffrey Lee Pierce and the Gun Club” (2006), de Kurt Voss, como registro da trajetória de Pierce e sua banda.

:: O Gun Club foi fundado em Los Angeles, em 1979. A banda esteve na ativa até 1996, tendo lançado sete álbuns de estúdio ao longo da carreira, com destaque para “Fire of Love” (1981), seu álbum de estreia, considerado por alguns um dos grandes e influentes álbuns da década de 80, fazendo parte da lista do livro “1001 Álbuns que você deve ouvir antes de morrer”. Ao longo de sua existência a banda teve formações diversas, inclusive a baixista/vocalista Patricia Morrison, que se juntaria em meados da década de 80 a Andrew Eldritch no Sisters of Mercy.

:: LEIA TAMBÉM: RACONTEURS – BANDA LANÇA “SUNDAY DRIVER” E “NOW THAT YOU’RE GONE”

:: Ouça abaixo o álbum “Fire of Love” na íntegra:

Anteriores SHARP OBJECTS (Sharp Objects, 2018)
Próximo 10 PERGUNTAS PARA HANGING FREUD

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *