Ride apresenta a nova ‘Piece Sign’ em turnê com o The Charlatans pelos EUA


ride-san-francisco
Ride Live via Jupyter_Core / Youtube

‘Piece Sign’ fará parte do novo álbum do Ride, que será lançado esse ano e sucede This Is Not a Safe Place, de 2019

No dia 04 desse mês a banda britânica Shoegaze Ride iniciou a turnê conjunta com os conterrâneos do The Charlatans pelos Estados Unidos, começando no Fillmore, em São Francisco (Califórnia) – a 2024 Between Nowhere, onde tocam na íntegra seus respectivos álbuns de estreia. Nessa primeira apresentação, o quarteto de Oxford apresentou a inédita “Piece Sign” (ASSISTA O VÍDEO ABAIXO), faixa que estará no novo álbum da banda, a ser lançado esse ano mas ainda sem data confirmada e sem maiores detalhes. Antes de começar a música, o vocalista e guitarrista Mark Gardener disse: “Isso será lançado em janeiro…nós achamos”.

O lançamento de um novo álbum do Ride já vinha sendo comentado, mas ganhou força após uma entrevista de Andy Bell à Uncut, onde comentou que a banda esteve reunida em estúdio gravando canções:

“As sessões começaram há cerca de três anos, no OX4 Studios, que é o estúdio de Mark nos arredores de Oxford. Houve muitas jams de drone rock do início dos anos 70 com influência alemã acontecendo inicialmente, que é a configuração padrão do Ride, acho que você poderia dizer! No início, Mark era o engenheiro e, ao longo do caminho, adicionamos Richie Kennedy, que fez parte da equipe de produção de Erol [Alkan] no álbum anterior do Ride, This Is Not A Safe Place”.

O vocalista também comentou sobre as influências oitentistas em algumas faixas, citando bandas como Tears for Fears, Talk Talk, U2 e Depeche Mode:

“Em algum momento do processo, Loz apareceu com uma música chamada “Last Night I Went Somewhere To Dream”. E para mim, a demo que ele trouxe foi um ponto de viragem, no que diz respeito a encontrar um foco para o disco em termos de estilo”.

+++ Leia sobre o lançamento de ‘Just Another Rainbow’, de Liam Gallagher e John Squire

Em sua rede social, a banda postou uma foto de estúdio e a frase: “Temos novidades em breve” e pediu para os fãs se inscreverem em sua lista de e-mail para receberem novidades sobre o grupo.

 

 

Previous Irlandeses Sprints disponibilizam 'Letter to Self', disco de estreia; Ouça
Next Com olhar feminino, ‘How to Have Sex’ fala sobre liberdade sexual e seus enfrentamentos

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *