Dry Cleaning anuncia o novo Secret Love e lança “Hit My Head All Day”


dry cleaning 2025
Foto: Max Miechowski

Terceiro trabalho do quarteto tem produção da requisitada Cate Le Bon e da continuidade ao estilo Spoken Word de Florence Shaw

Mais uma vez os holofotes estão direcionados para o quarteto Florence Shaw, Tom Dowse, Lewis Maynard e Nick Buxton, mais conhecidos como Dry Cleaning e uma das bandas atuais mais comentadas e interessantes surgidas nos últimos anos. O retorno ao centro das luzes mostram detalhes sobre Secret Love, seu terceiro álbum, e o lançamento do single “Hit My Head All Day” (OUÇA ABAIXO).

A vocalista Florence Shaw comentou sobre a nova canção: “A música é sobre manipulação do corpo e da mente”, ela iniciou afirmando. “A letra foi inicialmente inspirada pelo uso de desinformação nas redes sociais pela extrema direita. Existem pessoas poderosas que buscam influenciar nosso comportamento em benefício próprio; para comprar certas coisas, para votar de determinada maneira. Acho difícil ler as intenções das pessoas e decidir em quem confiar, mesmo na vida cotidiana. É fácil cair na influência de um estranho sinistro que parece um amigo”. E concluiu dizendo que “adotamos uma abordagem lúdica para a música. Em um ponto, havia gaita em vez de vocal. Na fase demo, nos inspiramos em There’s a Riot Goin’ On, de Sly and the Family Stone”.

“Estar em uma sala com eles e ouvir a vitalidade e a força vital que existe entre todos eles é uma expressão única” (Cate Le Bon)

“Hit My Head All Day” foi escrita na época da última eleição dos EUA, é musicalmente minimalista e conduzida por um groove repetitivo, enquanto a guitarra vai recortando com riffs. Liricamente segue o estilo de colagem de frases que parecem desconexas, mas Shaw constrói versos que expõem sua preocupação com a manipulação e a desinformação propositada com fins políticos: “A vida, uma série de memoriais e sinais / Dizendo-nos isto ou aquilo / Dizendo-nos isto ou aquilo, pense naquilo / Os objetos fora da cabeça controlam a mente / Organizá-los é controlar o pensamento das pessoas”, tudo cantado no seu conhecido estilo spoken word.

+++ Na coluna Especiais, leia sobre o Dry Cleaning

Secret Love vem na sequência de Stumpwork, derradeiro álbum do quarteto do sul de Londres, lançado em 2022. O álbum tomou forma ao longo de uma série de sessões no estúdio Loft, de Jeff Tweedy (Wilco), em Chicago; com Alan Duggan e Daniel Fox (da Gilla Band), no Sonic Studios, em Dublin; e com a produtora Cate Le Bon, no Black Box, no Vale do Loire. O baterista Nick Buxton afirmou que queriam explorar “coisas radicalmente diferentes que podem ser alcançadas ao se reunir com pessoas diferentes”. Já Cate Le Bon comentou sobre a experiência de estúdio com o Dry Cleaning: “Estar em uma sala com eles e ouvir a vitalidade e a força vital que existe entre todos eles é uma expressão única”.

Secret Love será lançado pela 4AD no dia 09 de janeiro de 2026.


Capa e lista de faixas de ‘Hit My Head All Day’:

dry-cleaning-secret-love

1. Hit My Head All Day
2. Cruise Ship Designer
3. My Soul / Half Pint
4. Secret Love (Concealed in a Drawing of a Boy)
5. Let Me Grow and You’ll See the Fruit
6. Blood
7. Evil Evil Idiot
8. Rocks
9. The Cute Things
10. I Need You
11. Joy

 

 


 

Previous Suede segue em seu próprio estilo em 'Antidepressants', que tem ecos de Pós-Punk
This is the most recent story.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *