Andy Bell anuncia ‘Flicker’ e lança single; OUÇA


Foto Andy Bell 2022
Foto | Andrée Martis

Andy Bell anunciou o lançamento de seu segundo álbum solo, Flicker, a ser lançado no dia 11 de fevereiro pelo selo Sonic Cathedral. O novo trabalho do músico será duplo e trará 18 faixas inéditas. Foi apresentado também o primeiro single, “Something Like Love”, que veio acompanhado de videoclipe (ASSISTA AO FINAL). A nova faixa e mostra uma sonoridade melódica e voltada para o acústico.

A faixa tem alguma aproximação com composições mais antigas, quando nos primórdios do Ride, e o guitarrista tem uma explicação para isso: “A ‘cintilação’ que estou falando na letra de ‘Something Like Love’ é aquela chama que faz uma pessoa ser quem ela é. Eu queria encontrar isso em mim mesmo, então voltei ao meu eu adolescente – uma técnica que aprendi na terapia e venho fazendo desde então – e recebi alguns conselhos sobre como viver e ser feliz na década de 2020”.

O novo álbum dá continuidade a The View From Halfway Down, que Bell lançou em 2020. As canções presentes em Flicker surgiram a partir das mesmas sessões do álbum anterior. No início de 2021, ele voltou às raízes dessas sessões e passou a compor as melodias e escrever as letras, compondo o novo disco.

O músico refletiu sobre o novo disco e sua ligação com o anterior:

“Quando penso no Flicker, vejo como um encerramento. Mais literalmente, em um projeto inacabado de mais de seis anos atrás, mas também em uma escala de tempo muito maior. Algumas dessas músicas datam dos anos 90 e a dissonância cognitiva de escrever letras novas sobre músicas com mais de 20 anos faz parecer que estou, quase literalmente, trocando ideias com meu eu mais jovem”.

Ele também comentou sobre a importância dos trabalhos solo em sua vida e como ele acabam servindo de terapia: “The View From Halfway Down foi sobre fazer 50 anos durante um período de introspecção; Flicker é sobre reunir as ferramentas para me equipar mentalmente para a vida em 2022 e além – pós-pandemia, pós-Brexit, pós-verdade”.

+++ Leia o Especial sobre o álbum Nowhere, do Ride

Andy Bell é guitarrista e vocalista da banda inglesa de Oxford, Ride, formada no final dos anos 80 e que lançou quatro álbuns de estúdio, dentre eles o  seminais Nowhere (1990) e Going Blank Again (1992). Com o fim do Ride, em 1995, participou de vários projetos musicais, dentre eles o Oasis, onde tocou baixo, e o Beady Eye. Em 2014, reformou o Ride, lançando os álbuns Weather Diaries (2017)  e This Is Not a Safe Place (2019).

FONTE: Sonic Cathedral


Capa de Flicker, de Andy Bell

TRACKLIST:

01.the sky without you
02. it gets easier / 03. world of echo
04. something like love
05. jenny holzer b. goode
06. way of the world
07. riverside / 08. we all fall down
09. no getting out alive
10. the looking glass
11. love is the frequency
12. gyre and gimble
13. lifeline / 15. she calls the tune
15. sidewinder
16. when the lights go down
17. this is our year
18. holiday in the sun


O VIDEOCLIPE DE “SOMETHING LIKE LOVE”, DE ANDY BELL:

Anteriores Bandas da Sarah Records reúnem-se para coletânea
Próximo Fontaines D.C .detalha ‘Skinty Fia’ e apresenta "Jackie Down The Line"; OUÇA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *