SHOEGAZER ALIVE #27 | Uniforms, White Sky Burning, Peachblood, Prepare My Glider e Мерцание


Uniforms Spanish Band
Uniforms

Semana bem diversificada no mundo dos ruídos melodiosos. Temos o debut dos dreampoppers russos Мерцание (Shimmer em inglês), as espanholas do Uniforms (FOTO DE DESTAQUE), com seu Shoegaze doce em segundo disco cheio, mais um lançamento da Shore Dive Records, que é o Dreamgaze do Peachblood, o Shoegaze (quase) tradicional do Prepare My Glider, mais o Shoegaze cósmico do White Sky Burning. Confiram.

COLUNAS ANTERIORES: SHOEGAZER ALIVE


UNIFORMS | Fantasía Moral (2020)


As quatro garotas da Andaluzia, Espanha, que formam o Uniforms (não confundir com banda de Post-Punk homônima) já haviam encantado o mundo Shoegaze com o disco de estreia, Polara, de 2018. Deram um hiato nas gravações em 2019 e retornam agora com o fantástico Fantasia Moral, lançado em 18 de setembro, no qual os ruídos melodiosos dão o tom, mas também abrem espaço para o Dreampop e músicas mais agitadas que remetem a um Post-Punk menos denso.


WHITE SKY BURNING | Discovering Mars (2020)


É interessante como surgem a cada dia mais artistas experimentando com a base do Shoegaze e acrescentando outros elementos, o que resulta em um trabalho inovador. O norte-americano que se apresenta como White Sky Burning é um deles. Incorpora tantos efeitos, como overdubs e loops, nas quatro músicas do EP Discovering Mars, lançado em 20 de setembro, que quase podemos defini-las como Space Rock – fato reforçado pelo próprio nome do EP e pela capa do mesmo.


PEACHBLOOD | Longing Sky EP (2020)


A gravadora londrina Shore Dive Records nos presenteia com mais uma bela banda. De East Sussex, Inglaterra, vem o Peachblood, que, nos momentos mais ruidosos, lembra o Kitchens of Distinction, e nos mais suaves, Dreampop da melhor qualidade. O EP foi lançado em 19 de setembro, e todas as cinco músicas trazem aquela acentuada melancolia tão típica dos britânicos.


PREPARE MY GLIDER | She Flows On (2020)


Os canadenses do Prepare My Glider dizem-se influenciados por Ride, My Bloody Valentine e Slowdive, mas isso não é tão óbvio assim. Fazem na verdade um Shoegaze moderno, com um leve wall of sound, arranjos minimalistas e vocais desleixados. Já tem um certo tempo de estrada – seu primeiro EP data de 2015 – e a maior referência do estilo pode ser encontrada nas belíssimas capas de seus trabalhos.


Мерцание | Все что осталось


Os russos do Мерцание, com seu álbum de estreia Все что осталось (All That’s Left, em inglês), provam que seu país não é apenas um celeiro de ótimas bandas de Post-Punk e Shoegaze atualmente, mas também de Dreampop. Todos os elementos clássicos do estilo estão aqui, como os arranjos suaves (algumas vezes até minimalistas) e voz feminina adocicada. O disco foi lançado em 21 de setembro.


 

Previous "White Riot" traz à tona o movimento 'Rock Against Racism'
Next Pixies está de volta com o single 'Hear Me Out'

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *