TRAVIS | Antecipa seu novo álbum “10 Songs” com o single “A Ghost” :: ASSISTA


Travis, foto da banda para notícia do álbum 10 Songs (2020)

O dia 09/10 marcará o retorno dos escoceses do Travis aos álbuns após aproximadamente quatro anos desde Everything at Once, lançado em 2016. Antecipando, o quarteto soltou o videoclipe para “A Song” (ao final da notícia), mais um single do novo trabalho. Musicalmente, a canção retoma a vibe dos primeiros álbuns do grupo do vocalista Fran Healy, que obteve estrondoso sucesso com The Man Who (1999) e The Invisible Band (2001).

O vídeo foi criado pelo próprio vocalista, juntamente com o filho Clay, durante o período de isolamento. Falando ao NME, Healy descreveu o processo demorado de criação do vídeo:

“…não tivemos como fazer um vídeo para ‘A Ghost’, então desenhei a coisa toda. Levou quatro semanas trabalhando dezessete horas por dia quase sem nunca olhar para cima… A cada 10 segundos, são 12 horas de desenho. Era uma situação de tudo ou nada, então eu apenas fui em frente. Ele também manteve a mente ocupada e impedindo de entrar no Twitter. Tudo estava me deixando tão estressado, porque eu quero dar um soco na cara de Donald Trump, tão, tão difícil. Isso me deixa ansioso por não poder”.

10 Songs (capa e tracklist logo abaixo) foi gravado nos estúdios da RAK em Londres, co-produzido por Healy e Robin Baynton (Coldplay , Florence & The Machine ) e tem participação de Jason Lytle (Grandaddy) , Greg Leisz  e Susanna Hoffs (The Bangles). Healy volta ser compositor de todo o álbum, o que não acontecia desde 12 Memories (2003).

Detalhe, a versão De Luxe de 10 Songs traz no segundo disco as mesmas canções do álbum original, só que em versão demo.


Travis, Capa do álbum 10 Songs

:: FAIXAS
01. Waving At The Window
02. The Only Thing (feat. Susanna Hoffs)
03. Valentine
04. Butterflies
05. A Million Hearts
06. A Ghost
07. All Fall Down
08. Kissing In The Wind
09. Nina’s Song
10. No Love Lost

 


:: Assista ao videoclipe:

Previous Fake News
Next PJ HARVEY | Reedição da discografia e versão demo de Shela-Na-Gig :: OUÇA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *