DESTAQUES DA SEMANA (18 a 23/03)


einstuerzende-neubauten-ist-ist
Einstüerzende Neubauten

As canções/singles lançadas durante a semana  que passou (18 a 23/03) e que se destacaram em nosso radar musical

Destaques da Semana traz às segundas o resumo da semana que passou, apresentando uma Playlist com os singles lançados de segunda à sábado, e que chamaram a nossa atenção. São singles de bandas prestes a lançarem álbum, que fazem parte de alguma trilha sonora, versão cover, etc. O resultado disso estará reunido em nossa Playlist da semana.

Nesta semana destacamos 27 canções, com uma lista de artistas que se dividem em nomes mais conhecidos e outros nem tanto. Começando pelos mais conhecidos, os oitentistas mancunianos do A Certain Ratio comparecem com o single “Keep It Real” de seu décimo terceiro álbum, com aquela conhecida linha de baixo marcante; Moby apresenta “Dark Days”, primeiro single de seu novo álbum, com vocais de Lady Blackbird; O Starsailor, que lançou seu novo álbum nessa mesma semana, lançou “Bitter Times”, último single antes do novo trabalho.

Travis (“Gaslight”) e Warpaint (“Underneath”) apresentaram mais um single de seus respectivos novos trabalhos, mas o maior burburinho talvez tenha sido por “Running”, mais um single do Pearl Jam, agora numa pegada bem acelerada e dada por alguns como Punk-Rock.

Nomes cultuados como The Decemberists também marcaram seu retorno com uma longa canção, “Joan in the Garden” – faixa de mais de 19 minutos, e os dinamarqueses do Efterklang, com participação do Beirut, , com “Getting Reminders”; bem como Kid Congo (ex-The Cramps, Gun Club e Nick Cave and The Bad Seeds), que com o The Pink Monkey Birds soltou o single “Wicked Game”.

“Light Your Way Home”, dos canadenses de Toronto, Meltz, é uma pedrada sonora a base de guitarras ruidosas; o mesmo com “I’d Get Along”, do décimo álbum do Cloud Nothings. Por seu lado, os novatos Smelter, oriundos do Sul da Flórida, mostram seu amor pelos anos 90 com a pumpkiana “In Spades”. E o quarteto Blushing segue no terreno das guitarras etéreas com mais um single, “Seafom”.

E ainda temos o Indie-Pop de Rosie Tucker em “Big Fish/No Fun”, o suingue do Khruangbin em “Pon Pón” e a climática e emotiva “Letter to my Daughter”, de Bat for Lashes.

Mas o grande destaque dessa semana foi a volta dos alemães do Einstüzende Neubauten, pioneiros da música industrial, com o angustiante single “Ist Ist”, do novo trabalho que já chega na primeira semana de abril.

Tudo isso e mais. Só clicar e ouvir na playlist abaixo ou AQUI.

 

Previous ANJA HUWE (X-MAL DEUTSCHLAND): "Não nos víamos como góticos"
Next Justine (ex-Justine Never Knew the Rules) anuncia homônimo segundo álbum

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *