WILD BILLY CHILDISH & CTMF – BRAND NEW CAGE (2017)


“Lo-fi com pegada punk que agrada”

O inglês Billy Childish (Steven John Hamper) é um poeta, pintor, cineasta, fotógrafo, produtor musical, guitarrista e cantor que desde 1970 mantém sua inquietude com as artes de modo geral, o que o conduziu a uma profusão de criação artística, gerando uma diversidade ímpar de trabalhos.

Billy iniciou suas atividades profissionalmente nos idos de 1977 e segue trabalhando de forma prolífica até os dias atuais. Participou de alguns movimentos artísticos e principalmente projetos musicais/bandas, entre eles: The Pop Rivets, Thee Headcoats, The Musicians Of The British Empire, Holly Golightly e Mudhoney.

“Brand New Cage” é o seu quinto álbum sob a alcunha ‘Wild Billy Childish & CTMF’, um power trio. Influenciado pela surf music, garage rock das bandas dos 60’s, o punk e até o psychobilly, a banda aqui mostra um trabalho direto e enxuto, com uma proposta sonora que foge (diferencia) de muitas bandas da atualidade.

O resultado é muito interessante, principalmente para quem curte um rock lo-fi com uma “louca” mistura de The Kinks + The Stooges + The Who + Sex Pistols + The Cramps + etc.

Com pouco mais de 35 minutos de duração, o álbum desfila canções com títulos que entregam os temas abordados como “Nova gaiola” (faixa homônima), “Você me desestabiliza”, “Está Tudo Errado”, “No foco do diabo”, “Em um mundo paralelo”, “O punk estava em mim (e tinha saído)”, “Algo está faltando por dentro” e “Eu tenho uma mente em conflito”. Destaque para “You Destabilise Me” com pegada garageira dos 60’s; “It’s All Gone Wrong”, a mais melódica, na voz da baixista/backing vocals Nurse Julie; “Something’s Missing Inside”, que remete a Ramones; e “I’ve Got A Conflicted Mind” e suas guitarras marcantes.

Este trabalho do “selvagem” Billy & Cia. é a receita adequada para aqueles que querem reviver uma sonoridade de outrora que não soa datado.

NOTA: 7,5

FAIXAS:
01 Brand New Cage
02 You Destabilise Me
03 Under Blue Montana Skies
04 It’s All Gone Wrong
05 What About Brian
06 In The Devil’s Focus
07 Are You Better Than Me?
08 In A Parallel World
09 The Punk Was In Me (And It Had Come Out)
10 Something’s Missing Inside
11 I’ve Got A Conflicted Mind
12 Bullet Proof

Previous Assista ao clip de 'Problemas Psicológicos se Tornam Físicos', da Gorduratrans
Next Festival Feira Noise 2017 anuncia atrações

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *